terça-feira, 30 de agosto de 2011

Outra Chance

Pra falar a verdade, o melhor é começar a enxergar o que nos invade o coração. Se há dor, que ela seja transformada em aprendizado. Se há saudade, que ela faça parte de boas lembranças pra você contar nos próximos dias. Se há rancor e mágoa, respire fundo, e arranque esses sentimentos. São essências descartáveis e que apenas exalam um cheiro forte que nos enfraquece.
Porém, se há medo, reconheça. Ter medo é inevitável ao longo dessa caminhada, é parte da nossa aprendizagem e condição humana. Ficar parado é o que nos deixa sem saída, mesmo que ela se apresente com flores e chocolates na nossa frente e nos convide para dar uma volta, sem compromisso.
Várias vezes nos perguntamos se é luxo ou fraqueza dar outra chance a nós mesmos, ao amor de alguém, a uma amizade; se é fraqueza consentir perdões serei fraca sempre, mesmo que a dor seja mais forte que eu. Dentre todos os perdões que me foram solicitados, o mais dificil de conceder foi aquele que eu pedi a mim em algumas circunstâncias, minhas atitudes, meus medos, meus receios, minhas projeções, tudo fruto de apenas cultivar a busca pela compreensão alheia, quando nem eu me compreendia por completo na situação em que vivia.
Aliás, quem nunca se perguntou se essa nova chance seria válida, se mudaria alguma coisa, ou se seria apenas perda de tempo. Essa resposta fica pra cada um. Somos a soma de nossas histórias, aprendizagens, amores vividos, decepções e perguntas que cruzaram o nosso caminho.
E mesmo que seja preciso dar outra chance a você ou a alguém, conceda, pode ser tudo o que a outra pessoa precisa no momento e tudo aquilo que você gostaria que tivessem feito com você quando passou por algo semelhante. Não almeje a soberba de ter que decidir pelo perdão de alguém visando benefícios próprios, isso não é perdão, é barganha futura. É se acovardar na fraqueza do outro e não assumir que você também pode ter errado, portanto, as vezes dar outra chance a alguém é se dar uma nova chance de corrigir seus próprios erros.
Não busque a perfeição,ela é uma causa perdida. Vista aquilo que lhe é apropriado, seja o que você tem como princípios, afinal, chances novas temos a cada novo dia, faça diferente, mas verdadeiramente aquilo que o coração lhe sussurra, e dê valor a essa tentativa de mudanças. Ser você por inteiro não significa ser do mesmo jeito, mas se entregar ao que acredita, ao que valoriza, e a quem você se dedicaria nessa vida.
Dê uma outra chance a você de seguir adiante e em paz consigo, se assim conseguir, o retorno com os outros será sempre uma forma de ter seus medos vencidos. Não se aprisione pelas decepções, mas seja livre nos passos que der no próximo segundo que o tempo te oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.