sábado, 17 de setembro de 2011

Vontades

O que eu sinto vontade é de te procurar, mesmo sabendo que você insiste em dar passos que tornem mais dificil a caminhada pra te encontrar. Me apego na saudade de um dia ter estado ao teu lado, te arrancado sorrisos e te transformado no meu motivo de sorrir.
Não que eu tenha deixado a felicidade na mala em que você fechou as nossas lembranças. Sigo feliz, mesmo sem você inventando desculpas pra me contar algo pra me distrair das preocupações diárias. A verdade é que durante o nosso pouco tempo construímos um lugar de certezas, que agora não passam de dúvidas.
Eu acredito que você vai ficar bem, acredito que vai criar novas formas de aproveitar o momento, e acredito que em algum instante você vai sorrir ao lembrar de nós, mesmo que seja com um olhar distante e sem vontade de voltar no tempo.
Se eu não insisto em te ver mais, é apenas pra deixar você livre pra me esquecer. A saudade dói quando sua voz invade o meu pensamento, mas sei que não há nada a fazer, e não sei se ainda resistiria à distância que agora existe entre nós, mesmo que você diga que não é esse seu desejo.
Todo conselho que recebo é de deixar o tempo passar, seguir adiante, mas são apenas palavras de alguém que não fez parte da nossa história. Alguém que seguiu no próprio caminho, que enfrentou os próprios desafios, e que ainda que tenha a melhor intenção não vai compreender por inteiro o quanto nos dividimos.
Eu desisti de negar o que sinto ainda. Desejo, tenho vontades que não deveria ter, a vontade da sua voz ao telefone, vontade de correr pra que o tempo passe apressado diante de mim e o dia me traga sua foto na retina.
Não sinta que eu estou sofrendo, não acredito que seja esse nosso desejo agora. O nosso agora é que já nos engana. Se foi amor, foi amor sincero, mas acabou. Se existiu algo de ruim, ou se hoje essa parte é maior do que aquilo que nos uniu e nos fez tão bem, era pra ter acabado.
Estar longe, não é o mesmo que estar sem você. Mas se a vontade que você tem é de despistar, de se acostumar com as ausências que se tornaram tão presentes, boa sorte nos dias que a tristeza te invadir e você olhar pro lado e não conseguir gritar para alguém.
Ainda escuto o eco do seu grito, mas já não está nas minhas mãos a coragem e a vontade de lutar por você, esse poder você tirou de mim, mudou o meu cargo, me deixou sem função na sua vida. Me transformei em um peça descartável, e você ainda continua tendo uma moldura tão especial, peça rara no meu teatro. Nada é compatível, nada é como já foi, e o que será disso tudo só saberemos mesmo quando olharmos de um futuro não distante.
Quando eu penso, eu desisto de lutar, não gosto de fingir que você já não habita meu coração. Não foi simples desde o início, e o que nos fez acreditar já são desejos tolos de quem achava que sabia o que era ser feliz com quem transformava o silêncio em algo melhor. As vontades vão fazer você lembrar que tudo que eu fiz foi acreditar, em você, em mim, quando tudo ainda parecia estar no nosso lugar.
Vontades me perseguem, e as suas mudaram o foco. Vontades ainda carregam meu melhor sorriso a quem me enxerga, e as suas te fizeram mudar o seu caminho. Vontades me fazem ainda ser sincera, e as suas ficam cada vez mais fortes e te deixam alerta. Vontades, as minhas e a suas, pouco interessa, o que é certo é que hoje a gente já não se completa.

2 comentários:

  1. Perfeito! Muitas vezes o que nos resta é a conformação.
    Negar o que está sentindo pode camuflar a dor perante olhos alheios. Mas não ameniza a dor.
    Creio que a aceitação é o primeiro passo pra ir curando a ferida.
    Como diz Martha Medeiros:
    "A gente implora a Deus para que nos ajude a esquecer um amor
    quando na verdade não é esquecer que precisamos: é lembrar corretamente."

    ;) .. Parabéns pelo blog, Lú!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, Luh. Por mais que a dor seja só nossa, que já sofreu de amor, consegue de alguma forma compreender esse vazio.

    ResponderExcluir

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.