quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A quem ficou

Ironia do destino. Acaso. Contradições. Esperança. Dor. Alegria.
Inverta a ordem, misture tudo, separe, e ainda assim você não vai conseguir realizar uma equação direta, e certa, capaz de ser aplicada a tudo, e a todos os momentos da vida.
Há alguns dias falei que a vida continua, independente do que aconteça, a vida continua mesmo, e não volto atrás. Porém, ironicamente, a vida continua pra muitos, mas pra alguns ela chega a um ponto crucial e que muitos entendem como o fim.
Esse fim é um momento único, embora o que ocorra possa ser parecido, idêntico nos detalhes que o tornaram reais, seja uma doença, um erro, um acidente fatal, mas não importa, assim como todos são diferentes em sua essência, cada perda, cada fim de vida é diferente, e a dor que se instaura também.
O fim pode ressoar como um alívio a um enfermo, e mesmo assim ainda vai estar repleto de dor. A dor não do que partiu, mas a dor de quem ficou. Somos nós, aqueles pra qual a vida continua, que teremos que lidar com ela agora, e a dor da ausência é a que mais nos engana. Quando achamos que pronto, nos acostumamos com ela, a memória do coração fala mais alto e nos vemos sorrindo com vontade de chorar ao lembrar de um sorriso, um momento, aquele sonho não realizado, as batalhas enfrentadas e vencidas, e a saudade aperta forte e parecemos tão pequenos diante de tudo o que nos cerca.
Todos, sem exceção alguma irão passar por uma perda, e terão que continuar com suas vidas, agora com a saudade que não tem força suficiente pra trazer alguém de volta. A esses, que assim como eu, continuam, meus sinceros agradecimentos por não se entregarem a tristeza, e pela habilidade de levantar e seguir adiante mesmo que com passos hesitantes por alguns dias. Aos poucos voltamos a afirmar o que queremos e os nossos sonhos, esses assim como a vida, devem continuar.
Não neguem a dor, embora seja necessário até nos acostumarmos. Esse é o momento de se permitir acordar com todos os sentimentos movidos, a raiva, a tristeza, a saudade, a alegria das lembranças e o conforto de que quem partiu fez sua história e nos deixou participar dela como coadjuvante, mas ainda assim com um papel importante também. Todos os que passam por nós são capazes de escrever linhas inteiras nessa história contada em livros abertos e secretos ao mesmo tempo. Continue escrevendo o seu, mesmo que um capítulo seja chato e repleto de drama. No outro você pode torná-lo cômico. Mas continue escrevendo.
Levo comigo sem medo algum, o coração cheio de memórias, lembranças e sorrisos. Muitos perdi pelo caminho, mesmo ele ainda estando pela metade talvez, mas muitos conquistei e carrego também comigo. São esses que nos levam de uma dor a uma alegria, mesmo quando não encontramos força pra pedir essa ajuda de um momento ao outro. Alguns serão sutis, serão tímidos na oferta, mas ainda assim terão o desejo apenas de arrancar um sorriso do seu rosto. Aceite a oferta! Daqui há um tempo, você percebe que ainda haverá muita alegria a quem ficou, e você como fiel conquistador de dias e histórias, será um desses que continuam, mesmo sem saber a hora do fim.
Perder é necessário, só assim nos lembramos do valor que damos a quem está ao nosso lado. Não hesite se precisar pedir desculpa, não hesite em amar, não hesite em perdoar. Quem muito hesitar pode perder a chance de estar lá, e apenas vai ser tarde pra voltar.

3 comentários:

  1. Verdade Luh.. a dor não é de quem partiu, mas de quem ficou. Mas ninguém está aki nesse mundo louco p ficar, aproveitamos essa nossa passagem por aki.. (Raquel Lemos)

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre digo que não vejo graça nenhuma em morrer.
    se temos que ir, por que não seguir o curso da idade? vâo-se os mais velhos e ficam-se os mais novos.
    sempre renovando a humanidade.

    ResponderExcluir

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.