domingo, 7 de agosto de 2011

E a vida continua.
Tem frase melhor que essa? Serve pra tudo e pra todos os momentos. Você já ouviu, eu já disse, talvez nós dois tenhamos detestado por um segundo quem a disse para nós, mas quando as coisas se acalmam, você percebe que é a maior verdade que você não queria ver. A vida continua.
Chorar, sofrer? Acontece com qualquer um, por motivos banais ou aqueles que parecem ser capazes de nos destruir, mas mesmo assim, a vida continua. E enquanto você permanece com essa sorte só posso te dizer uma coisa sincera: ACORDA e vai curtir essa vida, que outra sabe lá se você vai ter, se vai ser diferente, ou quando vai acontecer (dependendo da crença de cada um). Não adianta negar, espernear, gritar aos céus perguntando: Por quê Deus comigo isso???? Ele vai apenas te escutar, consentir em silêncio que era necessário e você, vai ter que lidar com mais esse aprendizado, ou como prefiro enxergar após a conversa com uma amiga, como apenas mais uma história pra sua vasta coleção. Ufa, ainda bem!
Por incrível (ou mais santo que você finja ser) que pareça viver é praticamente como fazer parte de um grupo gigantesco de Alcoolicos Anônimos, porém sem o álcool como vício (em alguns casos apenas, claro). A doutrina de um dia após o outro é o que fazemos sem perceber, sem nos darmos conta de que todos vivemos assim, e somos acostumados justamente com isso. Dias felizes, outros tristes, uns de vitórias, outros de quedas feias e que façam você rir do vexame, por que não?
O que a gente não percebe é que o tal sofrimento, a dor sem fim é apenas parte de um processo, que é necessário, porém não precisa ser eterno. E nos enganamos com os vicios. Claro, por quenão encarar o tão carrasco amor como um vício? Quem nunca se viu apaixonado, com os pensamentos só em uma pessoa, em uma vontade ou algo que envolvesse a chance de viver tudo isso e querer sempre mais? Substitua doses assim intensas por uma garrafa de vodka a um participante desse grupo e pronto, está feita a equação.
Tudo que é demais vicia, tudo que dá prazer vicia, e depois, não queiram largar tudo com uma abstência absurda, só vai aumentar a sua dor e a de outras pessoas (seus familiares, amigos e colegas que irão conviver com você durante a fase amarga), e talvez também aquela pessoa que era há uns dias sua razão de sorrisos abertos e declarados pelas ruas.
Vá aos poucos se redescobrindo, resgatando suas qualidades e que fez com que conquistasse seus momentos felizes, não duvide, sua história teve que passar por esse personagem, ou ao contrário como queiram, mas aprenda, e lembre-se que mesmo com tudo isso a vida continua, e é melhor quando ela é repleta de histórias. Quem vai querer que uma vida continue se não tem graça estar nela?
A vida continua. Eu continuo vivendo, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.