terça-feira, 16 de agosto de 2011

Eu não sei

Você começa o dia pensando coisas práticas a serem resolvidas e vai dormir com as perguntas mais insanas na cabeça, perde o sono, e cria hipóteses que justifiquem a sua falta de sono e preocupação, e adivinha qual a resposta que vai chegar? Exatamente: Nenhuma!
Tem coisas que simplesmente não dependem do que pensamos, do que sentimos, e do que queremos. Tem coisas na vida que precisam ser exclusivamente com base na sorte de cada um. E dependem mais de terceiros que de você. Não é fácil aceitar que você não pode mudar tudo o que gostaria, mas é o que se pode ter em muitas vezes.
Não compreenda como pessimismo. Justificar os atos seus e dos outros é apenas uma forma de se sentir mais seguro, ter aonde pisar, e garantir uma forma de voltar caso o passo que deu não tenha saído como o esperado. Erros acontecem, você se surpreenderia se parasse pra contar quantas vezes erra ao dia, e com você mesmo. Então, seria mais justo dividir meio a meio o que acontece com a gente, não é que você não seja dono da sua vida.
A questão é que a sua vida passa por outras pessoas, pela vontade delas, e suas histórias se entrelaçam sem que vocês percebam. Pronto, um bom dia pode escrever várias páginas da sua vida. Sinto informar, mas algumas páginas são permanentes, pode até tentar arrancar, mas garanto que aqueles pedacinhos de página ainda ficarão pra te lembrar que uma parte foi pulada ou apenas você tentou esquecer.
Deixe a página. Cultive os aprendizados, mude a próxima linha, já muda assim sua história, ou ao menos o seu presente. Presentei-se com sorrisos, diminua as perguntas, arrisque mais, e se entregue mesmo que a razão não permita, brigue com ela, vai ser mais divertido se você apenas viver.
Tantas perguntas cansam, te desanimam, e você acaba ficando mais perdido do que no começo. Lute até onde conseguir, caso seja importante pra você o objetivo final, mas talvez o final seja um outro objetivo que nem você havia percebido. Eu não sei, você quem decide por você. Sou apenas um aprendiz do acaso, e pretendo continuar assim, com a sua permissão ou não, prefiro continuar andando mesmo que em contramão. Ficar parado me cansa. E achar resposta pra tudo já deixou de ser meujogo preferido.
Se me perguntassem se acredito que tudo vai dar certo, se amanhã é um dia melhor, se algo vai mudar, ou se existe explicação pra muitos dos seus problemas, no momento, só diria "Eu não sei, próxima pergunta, ou vá comprar uma enciclopédia, visite um vidente, mas me deixe"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.