terça-feira, 29 de outubro de 2013

Se o vento permitir

Acordo cedo em disparada pela porta mundo a fora. Com sol ou chuva, sabe o vento onde me levar. Quem adivinharia em que trilhas eu chegaria? Corro quase sempre,  quase tudo se torna urgente.
A estrada que se fecha, a serra fechada, a praia a minha espera, e os meus pedidos aos céus;  se o vento permitir a gente se encontra de novo. Sem discutir com o tempo,  a ele meu respeito por sabedoria e xamanismo, o ancião dos mundos que nos cura em silêncio e com a paciência que nunca entendemos. Se raro, agradecemos.
Escutar a estrada e quem passa ppr ela, enxergar quem tem pressa mas pede ajuda com o olhar, quem mais precisa nesses nossos dias desacelerar. Os conselhos dados, as palavras recebidas, a que horas serão aceitos e por fim, compreendidos? Se o vento permitir a gente volta pros mesmos lugares,  com a bagagem nova e acumulada na vida. Quando for preciso faz bem se deixar levar pelo vento em seu ouvidos, um beijo que parece te fazer perder os senidos. Quem muito explica o que sentiu, esqueceu de sentir e em desespero quer lembrar,  gritar, pedir ao vento sua repetição.  Esse ainda não agradeceu ao ancião dos mundos.
Parar nunca parece me conquistar,  saio em disparada outra vez procurando um novo lugar, novas histórias,  preciso do ar a entrar suave em mim. Sou guiada pelo vento, vou em brisas, me carrega em ventanias, converso com os elementos essenciais, e descubro outra vez quem vai ao meu lado na viagem. O toque do vento me apresenta a fé, o querer bem, o elo que não prende, mas liberta quando toco em nuvens e saio do chão,  sem explicação,  sou eu a voar em todas as direções, sou eu brincando com o vento, e se ele permitir eu mando meus sorrisos por aí.

- Lu Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.