sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Descobrir Outra Vez

O tempo cura! Talvez precise de uma atualização nessa frase tão gasta. Sensata, mas não auto explicativa.  O tempo cura, sim, mas com uma grande ajuda de outras frentes.
Primeiro,  você tem que se permitir redescobrir o que há dentro de você,  e se desapegar de tanta dor, da melancolia e a apatia que te visita após algumas decepções e feridas. Como todo programa de cura, o tempo é mestre em desconhecer da exatidão do próprio tempo nessas circunstâncias. Aqui nesse estagio parece não seguir parâmetros mundiais, o tempo corre ou anda mais lento conforme você o percebe.
Seus amigos te incentivam, mas quando você não os acompanha, fica por sua conta e risco sair desse casulo. Sair, por si seria uma vitória capaz de fazer um grande amigo sorrir. E quanto aos seus sorrisos? Quando você vai dar outra chance a eles conquistarem o mundo, um momento, outro amor?
Você desacredita, agora tudo parece cinza e traumatizante foi seus dias passados. Quando estamos assim vemos e lembramos apenas desses dias tristes e sem cores, muito embora tenhamos vivido dias incríveis, divertidos e recheados de gargalhadas e afetos sinceros. Você acha que por segurança é melhor criar barreiras,  muros intermináveis e impossíveis de qualquer aventureiro sequer sentir vontade de transpor. Pura ilusão. Saber que essa armadilha é criada pelo nosso coração e que deveríamos aproveitar e confiar outra vez nas ofertas da vida é tarefa árdua,  e não se sinta mal, mas raros conseguiram sair ilesos. Como toda grande batalha, nem sempre a vitória indica falta de cicatrizes,  mas sim crescimento e sobrevivência. No caso, entretanto,  uma outra peça cotidiana.  Uns acham que basta sobreviver,  quando o que interessa mesmo é viver.
O tempo cura, ameniza,  e aos poucos você volta a sorrir. Então se permite enxergar quem esteve ali, esperando silenciosamente (ou não) aquele instante de esperança para chegar até você. Olhe em volta,  por que não deveria aceitar novas propostas?  Novos primeiros beijos? Novas mensagens e melodias?  Novidade. É, dizem que um novo amor sempre resolve antigas dores. E quer saber?  Não é um novo amor apenas, um novo personagem,  mas sim você voltando a acreditar outra vez nesse antigo anfitrião. Amor, amor, amores. Encham a caneca até o topo, pois quero sempre esse gosto doce, quente e que traz vida ao dia. Curem o tempo, curem as fotografias, curem a vida. Se cure dessa melancolia,  e apenas repare, pense menos,  e responda a você mesmo - Por que parar no tempo por alguém que já não tem tempo pra você?  Dedique o seu melhor a quem for curioso, quem procurar em detalhes formas de te ajudar a se curar.
No fim, todo novo início depende de si. Tente outra vez se descobrir. Saber quem é você e se despir de medos. Voltar a sonhar e deixar a vida fluir, respirar, encantar e colher os raios de sol que chegarem a você.  Não reclame do calor, mas agradeça por novamente se sentir aquecido, aí dentro, mesmo quando você tiver um coração que já foi partido.
Descubra outra vez o que faz você feliz, e me diga, pra tanto querer, receber em troca, o que você fez?

Acorde pra brisa que vem bater à sua janela.

- Lu Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.