segunda-feira, 30 de maio de 2011

Quantas vezes

Quem nunca encontrou um alguém pra dividir sentimentos e sorrisos sinceros talvez tenha dificuldade de entender a simplicidade do que escrevo nas próximas linhas. (Não se desespere, ainda há tempo disso acontecer.)
Quantas vezes você realmente se viu pensando somente em uma pessoa? Quantas vezes você sentiu vontade de declarar a todo instante um sentimento que parecia que não caberia mais somete pra si por muito tempo e que se não o fizesse, seu coração e mente seriam capazes de explodir?
Vezes em que um sorriso lhe bastava para o dia ser sempre melhor que o ontem, para te dar forças pra pensar com esperança sobre o amanhã. Pensar, imaginar, criar formas inéditas de tentar explicar o que nem você consegue compreender por completo.
Quantas vezes talvez negamos a chance de viver dessa forma anteriormente, por medo, insegurança e descrença? Quantas vezes essa sorte nos bateu à porta e por suspeitar da grandiosiade do prêmio fechamos a sete chaves portas, janelas e qualquer meio de entrar em nossas vidas?
Quantas vezes você se permitiu amar verdadeiramente alguém, sem medo e com toda a nobreza de uma paixão? 
Quantas vezes teve a oportunidade de olhar pra alguém e perceber na devolução desse olhar, que o sentimento era compartilhado? Poucas talvez.
Dizem que o que é raro é o que mais procuramos, mas por ser tão raro talvez não se consiga perceber quando ficamos diante do tão sonhado, almejado objeto. Objeto aqui não material, mas existencial. Essencial para a possível plenitude de uma vida feliz, mesmo que essa felicidade dure não mais que alguns minutos ao dia. Minutos em que palavras são trocadas, olhares são ditos, verdades escutadas, desejos são percebidos e sentimentos são apenas sentidos, sem precisar serem justificados.
Seria pouco provável que eu conseguisse explicar com apenas palavras o que é esse tão raro estado de espirito, sem que despertasse em mim e aqui sentimentos de saudade, desejos, amores, amizades, cumplicidade e paz. É, ninguém te avisou que esse objeto sonhado vinha com manual de instrução, ou que vinha com as funções e modos de cuidado claros pra você. Não, a graça tá na descoberta diária, nos erros e acertos mútuos nessa relação. A graça ta em perceber quantas vezes você faria tudo outra vez se fosse pra viver mais um minuto com essa pessoa, ou perceber que as mudanças na sua vida não foram menores do que as que você realizou na vida de quem cruzou o mesmo caminho.
Então, quantas vezes você se perdeu nessa busca pelo baú cheio de tesouros e não percebeu que a riqueza que precisava estava a sua frente?
Simples como um dia após o outro, faça chuva ou sol, temporais e ventanias, ou mesmo que o cansaço passe a te prender, olhe a sua volta, dê passos seguros nessa busca, e saiba que segurança você nunca vai ter, mas vai entender que não há forma melhor de viver.

Um comentário:

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.