quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Revisitando Você (Parte I)

Não segui conselhos de amigos, não deletei você da memória do meu coração.
Mantive você exatamente da mesma forma, com os mesmos cheiros, os mesmos sabores, as mesmas vontades que compartilhamos por dias, meses, as horas que beiravam a intensidade e a novidade de dividir segredos ocultos de nós mesmos.
Não consegui dizer adeus, não foi isso que você me pediu, e eu também nunca desejei te apagar das minhas melhores lembranças, dos meus medos de criança, da minha ansiedade por ter encontrado um presente secreto, aquele "x" no meu mapa pessoal.
Hoje fiz diferente, passei o dia pensando em você, no que ficou guardado, esperando aquele reencontro tão assustador. Pensei no silêncio, no seu rosto, no meu coração acelerando no mesmo compasso do seu e no abraço que a gente não deu, na despedida que não convenceu, no que ficou ali pra continuar e nunca ter fim.
Eu refiz o caminho traçado, o que ficou por ser dito. Escutei cada verso que você cantarolava quando o assunto acabava, lembrei do seu disfarce mais sincero, a teimosia de dizer que se apaixonou pelo meu jeito, e da falta de jeito que ficava no ar com meios sorrisos. As voltas que você fazia pra dizer da melhor forma os "eu te amo" que me derretiam, esperando que eu dissesse o mesmo quando perguntava 'como foi o seu dia'?
Tão natural reencontrar a sua voz no mesmo tom que eu sonhei há duas semanas, tão natural que seja você que dança ainda no meu coração como uma criança, tão natural que eu seja assim, tão cheia de você. Tão natural que seja só saudade, que seja mesmo essa verdade, que eu gosto ainda de amar você.
Por quantas perguntas eu me deixei passar, por quantas fotos eu percebi minha respiração mudar o ritmo, e por quantos sorrisos eu vi formar no meu rosto quando lembrei do teu olhar diante do meu?
Hoje eu fiz diferente, revisitei o que eu achava não fazer parte do meu presente. Não foi como eu gostaria, mas as velhas melodias não me fizeram tão mal. Foi bom pra mim não te esquecer, foi bom pra mim saber que eu recebi muito de você, vai ser bom pra mim poder falar de ti pro meu coração. Mesmo que passem centenas de estações, que as músicas se percam em uma caixa antiga, que essa história não seja a mais bonita, mesmo que você não volte pra repatriar a sua alegria dentro da minha morada, ainda assim, vai ser bom pra mim te levar aqui, aonde você sempre quis estar, aonde eu quis te guardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.