segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

É cedo pra muita coisa

Como parte da minha personalidade, acomodar com as mesmas coisas não é algo que me satisfaça. Não quero falar que o ano tá acabando, o que eu fiz ou deixei de fazer, e os planos não realizados que foram remodelados pra serem cobrados a partir de janeiro.
É cedo pra isso, é cedo pra muita coisa.
Há quem só reclame do que ficou, do tempo que passou e não aproveitou e consiga reclamar até da folha que cai e entoa xingamentos à brisa mais suave causadora de tal delito natural. Com que finalidade? Apenas externalizar o seu desgosto pessoal, suas projeções em um mundo que não beira a perfeição, mas tem muita coisa adorável de ser enxergada, assim como você ou aquele sujeito que insiste em só ver os negativos e não o colorido da imagem.
É cedo pra mudar essa posição, é cedo pra muita coisa, acredite. Só é tarde pra quem já se deu por vencido.
Não se permita comparar com os seus "eus" do passado. Já foi, já não estão mais aqui no agora. Seja grato, muito te ensinaram, mas cada coisa no seu tempo, cada história tem o tempo certo pra acontecer, e se é cedo ou tarde é você quem decide. Um conselho, um aviso: Pode parecer tarde pra recuperar o que já foi, mas você pode fazer desse segundo o momento exato pra escrever novas linhas, pra desde cedo construir novos significados, novos amigos, conhecer novos lugares, e se redescobrir.
É cedo, é agora, nunca é tarde quando se quer viver o máximo que a vida pode oferecer.
Se deixe levar pelos encontros inesperados, se deixe acordar pelas primeiras luzes do dia, se deixe em modo disponível pra enxergar um belo sorriso, ouvir uma boa música e viajar em uma grande história. Se for cedo ainda pra você, se essa dúvida bater, lembre que é bem melhor ter começado antes de todo mundo a ser feliz, do que ser o último a perceber que aquele segundo não volta atrás, que a chance passou, e que você continuou estático, preso ao meio termo. Não seja tão rígido, tão pontual, tão o que você é hoje.
É cedo ainda pra cometer novos erros, mas como tudo que é cedo, ainda vai haver tempo pra consertar, ainda vai haver tempo pra reescrever, ainda vai haver tempo pra aprender novamente. Não deixe pra última hora, não deixe a vontade de querer passar. É cedo pra você, é cedo pra um novo tempo, é cedo pra abrir mão de seus sonhos, é cedo pra muita coisa.
Que seja tarde apenas para desistir de sorrir, pra você e pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.