quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Pelo Caminho

Passei meus dias procurando formas de esquecer.
Horas incontáveis tentando achar justificativas, razões para acreditar.
Não enxergava o que se aproximava, e nem conseguia evitar a partida do que já existia.
Foi preciso ficar fora de área, desistir de pensar.
Assim consegui ver as cores das borboletas, as flores nos jardins; o sol em todas as tonalidades ao se despedir no horizonte.
Sentir a ausência do vento e perceber o silêncio que fica ainda é mais doce do que me prender diante da sua ausência.
Acordo agora consciente dos medos e dos meus desejos; e permito que andem juntos enquanto caminho.
Não evito abrir meu coração, mesmo que esse carregue feridas ainda abertas; deixo que ele se aventure, agora com olhos abertos e vigilantes.
Sinto que estou distante, mas que as portas que passei ainda me receberão novamente, e dessa vez poderei ficar.
Me encontrem então com disposição para escrever o próximo capítulo, uma nova história, uma bela canção, ou uma frase de efeito sobre o que já conhecemos.
Carrego agora apenas o sorriso, os sonhos, o peito aberto e a sinceridade do que aprendi em dias passados.
Caminho e posso hesitar, caminho sem saber aonde ir, mas insisto em caminhar ainda.
Pelo caminho encontrarei pessoas perdidas, outras que me encontrarão; pelo caminho novos lugares ou aqueles que a saudade me pede para voltar; pelo caminho talvez eu resolva andar um dia na contramão e volte tudo até o início.
Enquanto não paro a caminhada, vou aumentando a estrada, novos passos, até um dia encontrar o que procuro, o que procurava e não sabia, até chegar aonde eu queria, pelo caminho que escolhi, e com as regras que criei, vou continuar.

Lu Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.