segunda-feira, 25 de julho de 2011

Teses

Se me conheço bem, as lembranças que guardei, os cheiros, os gostos e as imagens que ainda me cercam fazem sentido quando postas em um mesmo pacote, e se as desfaço, se as ignoro, sempre voltam mesmo que de forma mais suave.
Agora distante me permito analisar os fatos, verificar as hipóteses que levantamos juntos, e as conclusões que tive que acreditar sozinha, mesmo assim, ainda enxergo um saldo mais positivo que negativo, embora talvez seja apenas parte daquele velho conhecido processo de negação.
Primeira fase do luto, pra quem não conhece.
Lutos não acontecem apenas relativos a mortes, mas são perdas que lidamos e que nos mobilizam a compreender de uma outra forma a mudança que ocorre agora em diante, desse ponto da estrada, ou de uma nova forma de enxergar a mesma velha história, os mesmos e conhecidos personagens.
Nunca quis o dom da sabedoria plena, fujo disso, e não me venham oferecer tal ilusão. Posso até me iludir, mudar algo em mim, me arrepender de algum passo errado, mas quando penso bem, quando me vejo de um outro plano sei que o erro que cometi ou os acertos faziam parte de mim, e não poderiam ser de outra forma.
Inventos minhas próprias teses, meus discursos são sinceros em sua construção e finalidade, e mesmo que ainda me falte condição, aprendi desde cedo que é mais digno fazer as coisas com o coração. O sorriso aberto, o abraço mais perfeito, talvez esses ainda fiquem guardados na lembrança de alguém, talvez apenas eu lembre de quantos sorrisos e abraços dispensei a alguém, e o quanto minhas teorias me foram refutadas ou confirmadas.
Mas carrego o que me torna singular,  construo novos caminhos ou planos a partir do que ontem aprendi, da forma como levanto de um tombo. Afinal, cair todo mundo cai, o que nos diferencia é a forma como nos reerguemos, ou lutamos pelo que acreditamos.
Eu ainda não desisto facil, persisto, mesmo que todos me queiram de diferente forma, posso ficar ausente de mim mesma, mas quem me conheceu por completo sabe que eu nunca mudei, e dei tudo o que achei justo entregar de mim.
Paciencia se o fim não era pra ser assim, amanhã é uma tese nova que se forma após uma noite de sono e sonhos, amanhã eu já não sei de nada, e posso discordar até do que eu falava, mas amanhã decido no que acredito.

Ciao, c'est la vie.

Sinceramente,
Lucianna Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.