terça-feira, 12 de julho de 2011

Um dia comum

     Nada fora do comum, rotina gritando no ouvido, cobranças, prazos, as mesmas pessoas. Um dia comum na vida, com nada fora do que é parte do que aconteceu ontem. Talvez tenha apenas acordado de pé trocado, paciência nenhuma, ou apenas uma vibração diferente sobre tudo, e afim de fazer absolutamente nada quanto a isso.
     Pode ser tédio, período de férias, quando você tem mais tempo. Mas tempo pra que? Pensar na vida pode nem ser tudo o que você queria, ganhar tempo com o que se você sabe o que quer, mas sente como se tivesse de mãos atadas no momento? Você sabe o que fazer, mas te falta coragem ou apenas vontade de colocar em prática o pensamento.
     Em dias comuns você apenas passa pelas pessoas, e com sorte algumas ficam e te chamam a atenção, te fazem parar e te fazem até mesmo mudar algo, ou transformam um dia comum em um dia que tenha valido a pena viver. Dias comuns são tão estranhos quanto dias especiais, só não nos damos o luxo de perceber as pequenas coisas que acontecem neles, e que podem modificar o dia de amanhã, ou apenas tornam o dia mais feliz.
     Não sou de sonhar com tudo, mesmo me sentindo capaz de guardar pra mim todos os sonhos do mundo, não sou de contar todos os meus segredos, sempre tranco a maioria somente a mim, mas há quem ainda me espelhe confiança, há quem me faça acreditar que verdades são ditas a pessoas que merecem escutar. Afinal, não posso ficar somente na função de ouvinte, mas as vezes, em dias comuns quero apenas vomitar o que sinto, os gritos que calei, e o medo que levo comigo dia sim, dia não, e a ansiedade que faz parte de mim.
      Explicações, respostas, eu tô apenas aprendendo, mesmo que já tenha ensinado algumas coisas com tão pouca idade. Não me convenço de qualidades que me presenteiam, prefiro levar meus passos da forma mais humilde e reconhecer aquilo que me pertence, que me aproprio por essência. O que é desenhado, ensaiado me soa como forçado, quero as relações ao natural, assim como um dia comum, que ninguém sabe como pode acabar, e que de tão comum não damos importância ao começo, mas nos colocamos diante do medo de como será o seu fim. Posso dizer muitas coisas, sem querer que compreendam nada, mas por agora me dou por satisfeita de apenas colocar em palavras a exata forma como me encontro, como levo mais um dia comum como o que vivi ontem, apenas levo o dia como ele chega até mim, essa confusão e rapidez que ninguém percebe quando se move, e quando já foi, passou pra próxima estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.