segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Então, me ensina?

O mundo é o imaginário que você quiser construir, infinitamente extensivo e absurdamente incompreensível. Diferente de pessoa pra pessoa, assim como entre diversas semelhanças, somos todos diferentes. O que eu vejo, não é o mesmo que você sente; o que eu falo, não é o mesmo que você escuta; e o que eu quero, pode não ser o mesmo que você precisa.
Eu me cerquei a vida toda de perguntas, e nem sempre encontrei as respostas que queria. Me cerquei de dúvidas e quando achava que estava chegando perto me disseram que eu não poderia estar mais longe do que imaginava, e que algumas respostas jamais seriam encontradas.
Ao pensar nessa conversa com um andarilho mais perdido que eu percebi que não sei nada sobre a vida. Que ainda tenho que começar a aprender que ela não segue certezas, não se priva de reinvenções e não se acanha de mudar de humor, mudando o destino de todos nós. Como fazer então? Como seguir em tranquilidade sem ter medo de seguir caminhando por essa trilha?
Se você acha que já sabe muito sobre a vida, sobre esse mundo que escolhemos conviver e se perder diariamente, meus parabéns e meus pêsames. Somos um paradoxo constante de nós mesmos. Assim como o mundo, mudamos em segundos, somos aleatórios a nossas vontades e nossas angústias, estamos a margem das pessoas que nos cercam e do que aprendemos com elas.
Então, será que você poderia continuar aqui do lado e continuar a segurar minha mão quando esses pensamentos invadirem meu coração? Será que então, você me ensina?
Me ensine com a mesma humildade que eu te peço uma palavra de conforto, um momento de silêncio enquanto a lágrima cai, enquanto o coração se recupera, e enquanto o medo de não saber o que sou, quem sou, ou o que posso ser me invadir a alma? Então, me ensina?
Já procuramos entender o mundo, já tentamos entender nós mesmos, e sempre descobrimos algo novo, um local diferente dentro de nós mesmos e longe de tudo que já vivemos nesse imaginário que nos habita pelo meio, que fica entre a razão e a emoção, que constantemente criam brigas entre os deuses mais sinceros. Coração e Lógica, carrascos que não chegam a um acordo, que se enganam um ao outro e que nos cobram harmonia sem sequer suportarem um aperto de mão entre si.
Após tanta busca, após tantas dúvidas, após a certeza de que somos essa partícula pequena e discreta, ainda nos cercamos de aprendizados, de conhecimento, e de entendimentos incertos. Mas e se você souber as respostas, se conseguir acalmar o coração, e conseguir amar verdadeiramente, se conseguir estender a mão sinceramente por ajuda, então, me ensina, que não quero mais conviver com essas verdades sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.