terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Dezembros

Vivemos sempre em constante correria, horas, dias, meses, passam por nós sem pedirem licença. Comemoramos aniversários, carnavais, feriados e dias santos, tudo numa sintonia inexplicavelmente organizada. Por que Dezembro seria diferente?

Mas dezembros tem seu charme. Casas renovam suas pinturas, as ruas estão sempre movimentadas, há uma agitação diferente, camuflada. As férias desejadas desde o início do ano, o reencontro com famíliares e amigos na época das "Boas Festas".
Para alguns, dezembro é um mês para se pensar em presentes, confraternizações, encontros, novos desejos, alegria, comemorações e muita festa. Todos desejam paz, saúde, felicidade e amor uns aos outros. Ao menos em dezembro você vê alguns entrando no tão falado clima natalino.
Dezembro tem sua mágica, não há como negar. É nessa época que você tem a mania de se deixar contaminar, e refletir sobre o que aconteceu de janeiro até esse momento. Há quem consiga relembrar todos os acontecimentos e torcer pra que se repitam no ano seguinte; há quem vá sonhar com dezembro na esperança de que o ano acabe e com ele leve também aquilo que não foi tão bom.
Por mais que não se comemorem natais e reveillons, dezembro sempre te alcança. Seus amigos lhe desejarão boas novas, o sentimento de esperança que paira pelo ar. Mas, por que esperar tanto por dezembro? Por que refletir; querer o bem do outro; comemorar a vida e as coisas que nos acontecem; planejar e sonhar nosso dia seguinte somente no último mês do ano??
Dezembro é mágico, mas é um mito. E assim como todo mito, toda história, todo símbolo que serve somente para representar algo maior e que não precisa de tantas palavras. É a tentativa de explicar porque precisamos de um mês, um espaço no tempo pra dizer àqueles que amamos o que sentimos, sem parecermos bobos. Em dezembro a saudade aperta ainda mais, o desejo de ficar perto de quem se ama é ainda mais sincero, tudo ganha reforço, tudo, exatamente tudo que você viveu no ano.
Então, que o mito se perpetue.
Se você se sente diferente, não há porque se preocupar. Cada um tem o direito de explorar sentimentos, renovar sua fé nas pessoas e em crenças, ou chutar o balde e querer se reinventar. Em dezembro você pode ter as ideias mais malucas para isso, ninguém vai criticar você, e se o fizerem, porque não ouvirem a classica piadinha - Calma, é só pro ano que vem!
Mas diferente do que se espera, diferente de me deixar levar por deembro como conclusão de um ano, e desejar a vocês boas novas para 2011... prefiro deixar tudo como está, cada um ciente ou não do que dezembro significa, mas a pergunta é: Chegou a hora de mudar ou não?

Ter esperança é uma singularidade humana, mas ficar somente esperando é um defeito dos tolos.

Boas festas e que a continuação seja intensa.... de um jeito, ou de outro, comemore ter sobrevivido mais 12 meses!

TIM,TIM!

3 comentários:

  1. Que massa! Tim, tim! Será intesaaaaaaa!!! Com certeza! E que a sua assim seja tb, sabendo que em março, terá picos de intensidade! kkkkkkkk

    Bjus Lu!

    Dan Viana

    ResponderExcluir
  2. Arrasouuuuuuuuuuuuuu !
    Vc conseguiu falar tudo que eu penso e não sei expressar ,só sinto tduo isso msm, mt maneiro!
    Realmente em Dezembro as pessoas fazem um balanço, fala que ama , quer ta junto ...
    Esse pedaço que vou colar aqui é muito verdade

    "Em dezembro a saudade aperta ainda mais, o desejo de ficar perto de quem se ama é ainda mais sincero, tudo ganha reforço, tudo, exatamente tudo que você viveu no ano"

    E ...

    "Boas festas e que a continuação seja intensa.... de um jeito, ou de outro, comemore ter sobrevivido mais 12 meses"

    tá FODA =D adorei a foto tb hahahaha

    Bjãoooooooo lúzita ! e Feliz 2011 tamo junta rsrs

    ResponderExcluir

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.