terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Presente de Carnaval

Não poderia começar diferente. Carnaval em Salvador é certeza de boas histórias, e essa não é diferente. Repleto de momentos inesquecíveis que fazem sempre você querer voltar no ano seguinte. Mas, é como dizem, há sempre algo que faz aqueles dias de verão entrarem pra história. No meu caso, dentre os vários motivos possiveis de se imaginar, há os personagens mais incríveis, e em 2009 um personagem teve seu merecido destaque.
Aquele tipo de pessoa que você chega com receio, aquela que parece meio calada, totalmente na dela e com um riso "por educação" de primeira; mas que no fim só fez jus a fama 'mineirês' de ser, mas que em segundos se mostrou totalmente disposta a participar das aventuras mais sem noção do momento, capaz até mesmo de participar de uma busca pelo nascer do sol aonde ele deveria se pôr.
Os primeiros dias foram de "reconhecimento do perigo alheio", e as conversas eram ainda sensatas. Mas logo, a cara de pau, e com muita insistência e bom humor mostraram a oportunidade de se ter as mais divertidas e criativas ideias em prática. O que confirmou minha teoria de que através da "simpatia" se tem a chance de conhecer grandes pessoas; porém, que ironicamente foi com a pequena Jackie que consegui o exemplo perfeito disso tudo. Então, eis que mais uma amizade estava aos poucos se formando entre as ruas da fantástica Salvador. Só não tinhamos ideia de que tudo isso não se perderia ao passar do verão.
Dizem que amor de praia não sobe a serra, e isso não sei, mas que amizade de carnaval sobe a serra e passa até por florestas, isso eu assino embaixo. Hoje sei que o melhor de tudo, de todas as afinidades descobertas em menos de 20 dias, da coincidência zodiaca e o gosto por certas bebidas destiladas; foi de criar uma história tão positiva que pôde ser mantida até agora, e que é parte fundamental dos meus dias e das minhas novas histórias e planos. Melhor ainda, é saber que posso olhar pra frente e enxergar as filosofias mirabolantes criadas em conversas repletas de adrenalina e risada na madrugada, e perceber que não ficaram só nos dias daquele verão que passou. Olhar pra frente e perceber que apesar da viagem, da distância, foi bom não só conhecer uma pessoa fantástica, mas conhecer uma amiga pra muitos emuitos verões, eles acabando ou não, sempre ali.
Tenha certeza, Jackie Vilela, que quem salvou as noites daquele verão foi você. Seja com as doses inventadas de Tequila com Pepsi; as fotos com jornais; ou o simples fato de acompanhar minha insônia só me fazem querer agradecer por tudo, e por ter a paciência de me aguentar além dos dias de rei. Ainda mais por afirmar que irá cair na loucura de me aguentar por mais um ano, rs...
É, saudade dói, moramos longe mas realmente pra estar junto nós comprovamos que não precisa estar perto, embora essa seja a vontade agora. Há mais cumplicidade nessa sinceridade toda do que com antigos personagens que passaram por aqui. E simples ou não, seja em qual momento for, pra dividir uma risada ou armações e conversas sobre faróis ou venda de abadás, que realmente anos e anos se passem com a mesma história.
Natural seria dizer tudo o que se deseja a alguém ao comemorar aniversários, mas não poderia só dizer isso. Embora todos os meus desejos de que você alcance ainda mais suas metas, seus sonhos e por que não, suas aventuras em faróis na madrugada ou qualquer hora do dia. Mas que como diariamente desejo, só quero mesmo reforçar que você viva intensamente ainda mais, feliz, com esse riso sarcástico e massa no rosto, que suas explosões de raiva com algo ou alguém sejam apenas um aviso pra que jamais tentem te medir, porque ah, isso sim você é: uma pessoa indescritivelmente inacreditavel, que não se pode medir, surpreendente, e totalmente inesquecível. Parabéns, que mais esse aniversário seja comemorado com tudo o que tem direito e com muita alegria e saúde, afinal.. carnaval tae! rs

Te amo, parabéns Jackie Vilela!

Afinal, foi bom te conhecer, pelas ruas encontrar você! A gente se encontra, seja no Cheiro, ou em qualquer outro boteco da vida..

Beijo graaaande, aquele abraço, e muitas e muitas balas de cupuaçu pra você, rsrs em breve elas chegam, a saudade vai embora por um tempo pra depois voltar mais forte, mas é isso, a saudade nada mais é do que a descoberta de que um dia se amou alguém ou se viveu os momentos mais incriveis da vida! Obrigada por fazer parte disso tudo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.