quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Dias de Dúvidas


Não foi de própósito que aquelas palavras vieram, e foi sem querer que os pensamentos surgiram. Quando tudo não parece dar certo e as horas são lentas, o dia parece não ter fim e você não sabe mais o que esperar.
Quando só poucos sorrisos mantém alegria e os seus já não existem. Se afastar e voltar pra si, tentar entender quando não se quer acreditar. Tentativas frustradas, os pensamentos ainda me trazem você e tudo o que ficou até aqui. Ver o tempo passar em suspensão, imagens como em um filme mudo de épocas passadas e agora distantes. Alucinar a existência de motivos complicados, e passar a negar a simplicidade que está diante dos seus olhos, chamando por você.
Quando a rotina te prende e suas tentativas de defesa são bombardeadas a cada segundo. Quando começar a sentir a fraqueza invadir a mente, sentir o desamparo inexistente, sentir medo de assumir derrotas, sentir vontade de desistir, não se importar com o agora. Confundir desejos com delírios. Delirar sobre dias melhores e desejar que nãosejam apenas mais um delírio.
O jogo continua mesmo que você esteja no banco de reservas. A qualquer segundo pode ser sua vez de entrar em campo, pode ser a carta da vez de alguém, pode passar a ser a aposta de uma vida. E aí? Vai estar preparado quando mesmo que você não tenha esperança todas as esperanças estejam em você? Um vacilo, uma escolha errada e pronto. O jogo muda o resultado e você é carta fora a espera de uma nova rodada, rodada essa que parece chegar nunca, eternidade, mas que chega!
Falar o que se pensa nem sempre é a melhor atitude. Em minutos você pode perder a construção de anos por ser interpretada em meio a projeções epensamentos impulsivos de uma confusão sem causa. Faça uso da calma e de respirações prolongadas.
Quando as palavras faltarem e só restar o pensamento, mude a perspectiva! Não se satisfaça com as perguntas que ficaram sem respostas. Abra a mente e se agarre aos poucos que de fato te compreendem. Não confunda compreensão analítica com amizade sincera. Esqueça os rótulos e despeje os anseios do seu coração. Esqueça por um instante os medos de julgamento e se permita entender o significado de compaixão, preocupações altruístas e afeto positivo.
Querer seguir em frente na velocidade da luz pode fazer você perder os detalhes mais essenciais de grandes acontecimentos pessoais, e depois que passou, não há volta. Registre tudo, do mais simples oi ao mais complexo teorema do dia.
Quando o medo falar mais alto e as duvidas me cercarem. Quando o dia não tiver mais solução e eu não souber mais o que fazer, quando tudo não fizer sentido, os sentimentos se confundirem, as crenças se perderem e a dor controlar minhas ações, que ao menos ao fechar os olhos eu ainda possa ver você sorrir pra mim.
Que você se afaste quando subitamente a loucura tomar conta de mim para que eu não possa te machucar nem fazer algo que vire arrependimento no futuro. Me ignre então quando isso acontecer e eu não for mais o mesmo.
E se mesmo assim você ainda acreditar em mim e existir esperança, quando a loucura e a tristeza me controlarem, que você possa me salvar emum abraço silencioso e longo. Que minhaspalavras façam sentido a você e que o tempo pare, e os segundos congelem quando você estiver aqui ao lado e a alegria voltar a colorir as fotos da minha mente.
Que tudo não se perca em um tempo duvidoso, mas que as duvidas se percam no tempo e que ainda exista algo a se buscar aqui.
Apostas continuam, jogadores novos. Crenças, relações, encontros, desabafos, desilusões e descobertas. O dia do alívio, o momento de glória. O sonho real, a expectativa alcançada. Vidas marcadas e mesmo assim ainda há tanto pra contar, ver e aprender. Hoje, amanhã. Os dias virão, a desistência fica pra depois, e o que continua você pergunta. O antigo e atual mais do mesmo, nossa mania de ter dúvidas sobre tudo ao mesmo tempo.

Até logo!

3 comentários:

  1. "E aí? Vai estar preparado quando mesmo que você não tenha esperança todas as esperanças estejam em você?"
    Fiquei pensando nisso...não sei se estaria preparada, provavelmente não, e agora to aqui pensando no que fazer pra mudar isso, não quero estar no banco de reservas!rs

    "se permita entender o significado de compaixão, preocupações altruístas e afeto positivo."
    Exercício diário esse, eu comecei a notar a pouco tempo que as pessoas no geral são desconfiadas, e vêem sempre alguma outra intenção quando nos preocupamos ou agradamos, eu mesma já passei por isso várias vezes e foi bem ruim, agora tento não fazer isso com os outros tmb!Aprendi!

    "Falar o que se pensa nem sempre é a melhor atitude. Em minutos você pode perder a construção de anos por ser interpretada em meio a projeções epensamentos impulsivos de uma confusão sem causa."
    Entendi TOTAL!rsrs Mas sempre acabo falando o que penso, mesmo qndo não quero...mas quando sou mal interpretada....converso...quase sempre resolve!

    + alguns pensamentos rolando...mas num dá pra escrever td aqui!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Cada um as vezes tem esse lado 'louco' isso é inevitável em algumas situações...mas n quer dizer q temos q nos cobrar tanto assim.seja flexivel com vc msma,n se cobre tanto!dps da tempestade sempre vem a abonancia,e tem certas coisas q se pararmos p pensar é até bom que aconteça de uma forma ou outra, p vc aprender!e que quanto mais tempo demorasse, de + ilusões vc estaria vivendo.
    Não leve a vida tão a serio,n se preocupe d+,se aborreça menos ainda,no final agente acaba tirando a lição q NDA DISSO vale a pena.
    Nunca se dê um tempo,dê um tempo p/ as coisas ruins,p as coisas q te fazem mal,mas nunca p/vc msma,nem p tudo q te faz bem,pq vc pode acabar se acostumando com esse 'tempo'!
    energias boas sempreee!

    Beijooooos

    ResponderExcluir
  3. Ahhh outra coisa,AMEIII essa foto..visu lindo!passa uma tranquilidade..n sei pq adoro,mares,rios,lagoas rs águas em geral rs..beijooos

    ResponderExcluir

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.