quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Vinho Tinto

"A última vez que te vi já faz um tempo, foi entre um beijo roubado e um abraço meio sem jeito, despedidas e incertezas. Uma cena que embora breve guardei em cores fortes, tempo 'slow motion' e temperaturas nada habituais.
Como tudo seu dentro de mim, as vezes adormece, outras tantas acordo com o susto do grito que ecoa no meu peito, um sussurro tão alto com seu nome, que sinto serem feitas cicatrizes, tatuagens internas, lembranças permanentes.
Então é na madrugada que levanto, me afasto do sonho que você apareceu, ligo a tv, ligo o som, tudo que possa calar essa saudade, só por uma noite. Só por essa noite, enquanto fecho os olhos e vejo seu rosto; só por essa noite, enquanto respiro e sinto seu perfume; só por essa noite, enquanto me lembro, e você me esquece.
Preciso adormecer sem pensar, corro em busca de analgésicos, brindo com um copo de vinho tinto, barato, algo que tenha mais álcool que uva, mas que seja forte, que seja cítrico, que seja escuro o suficiente pra me cegar por um instante. Que seja um alucinógeno que me tire da órbita do teu corpo, que seja um refúgio, meu apenas.
Vinho barato, tinto, o seu preferido. A coragem chega, um ato desesperado e insensato, corro atrás do meu material de trabalho, um violão desafinado, lápis e um pedaço qualquer de papel rasgado. Começo a te escrever uma canção, uma declaração em notas tortas, adocicadas pela embriaguez, perfeita, tão minha, tão sua, tão nossas aquelas frases de poesia gasta.
Saio alucinado e procuro uma forma de te chamar, mostrar aqueles versos, leio, releio e quando por fim me convenço, vejo lagrimas no meio do texto, vejo teus beijos, me apego ao ultimo contato com teus gestos, me sirvo as últimas gotas de vinho, respiro pesado, e deixo cair sem ver respingos da garrafa de vinho tinto que eu comprei pra me ajudar a te esquecer."

- L.Martins

Um comentário:

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.