domingo, 11 de julho de 2010

Impulsividade

Quem nunca decidiu em cima da hora fazer algo que todos diriam que não deveria ser feito? Pois bem, se não, faça, sinta a adrenalina de decidir algo que pode ter riscos mas vários motivos para se fazer. Já conheci muita gente impulsiva, pessoas que não sabem dizer não ao coração, que se jogam de cabeça e olhos vendados pra oportunidades que encontram pelo caminho, sem medo do que virá depois.
Seguimos diariamente com nossas pulsões, desejos loucos para serem realizados, satisfeitos, mas sempre com vários olhares gritando Não, torcendo para que de longe se façam escutar. Tantos nãos, tantas dúvidas que surgem pelo caminho, mas paralisado não se pode ficar.
Se precisar parar pra respirar um pouco antes dos passos largos que são necessários, tudo bem. Mas não deixe que sua história seja apenas um trailer que assiste, seja o seu diretor, inove, mude quando o roteiro ficar chato, e o tédio bater. Deixe seus impulsos te guiarem, os impulsos nervosos terem a razão da vez. A vontade maior de se largar por essa vida sem um caminho certo as vezes é o melhor remédio pra uma vida sem grandes histórias.
Agradeça se já abraçou uma aventura que tinha tudo pra dar errado. Agradeça se foi visitar amigos em lugares que jamais imaginou, e descobriu que poderia muito mais com eles, e quanta coisa ainda tem pra conhecer. Quantas pessoas podem cruzar o seu caminho se deixar que a ideia do que é certo não te pare? Infinitas possibilidades. Nenhuma rua é igual a outra, nenhum segundo é menos importante para ser vivido.
Seja impulsivo quando o medo bater, diga o que sente, não pense demais. Pense que pode ser esse o segundo que você tanto sonhou. Se for pra pensar, pense que ninguém decide por você, mas que você pode decidir entre ser você, ou uma imagem distorcida e idealizada de quem só faz o que é certo pra terceiros.
Se alguém não entender o que você quer fazer, o que sente, o que diz, e o que pensa, não se desespere, procure novas percepções, mas não se permita desistir daquilo que quer, daquele sonho que só você acreditou. Mas lembre-se, ser impulsivo e se permitir viver intensamente não é assumir o papel de vilão, inconsequente, insensível e que só vê adiante o seu próprio mundo.
Agir com impulsividade é ouvir mais o coração que a razão, é mudar os planos, é quebrar as regras, mas é sentir o que está a sua volta, é enxergar quem está a sua volta também. Aprender que é melhor ter um momento inesquecível com personagens, do que viver uma história solitária que a gente torce pra ser esquecida depois, o que deixa um pensamento, uma vontade de voltar no tempo para mudar os fatos.
Meus atos impulsivos me trouxeram amigos, histórias incriveis, viagens sem planos, pensamentos e sentimentos cheios de criatividade e sinceridade, que me fazem continuar com essa mania de viver a vida com a intensidade que a impulsividade me deixar levar...
Quebre as portas e janelas dos seus olhos, o mundo é grande e você apenas começou a conhecê-lo!

Lu Martins

"...um homem é sempre um narrador de histórias (...) procura viver sua vida como a narrasse. Mas é preciso escolher: Viver ou narrar."  Sartre

6 comentários:

  1. se arrependa apenas do que as 24h deste dia nao deixou vc realizar, porque a hora é muito curta pra que tem sempre sede de viver e sabe o dia de hj nunca mais retornará e será igual. bjus

    ResponderExcluir
  2. Caraca, vc falou tudo! Atos impulsivos na maioria das vezes dão mais certo do que àqueles que foram planejados há tempos.
    Me identifiquei muuuito com seu texto.

    "Meus atos impulsivos me trouxeram amigos, histórias incriveis, viagens sem planos, pensamentos e sentimentos cheios de criatividade e sinceridade, que me fazem continuar com essa mania de viver a vida com a intensidade que a impulsividade me deixar levar..."

    Muito bom Lu!!

    ResponderExcluir
  3. Me vi em vários trechos do teu texto Luh!

    Viver sem atos impulsivos não é viver,é apenas ver a vida passar.

    E ela é tão breve, sempre tão curta, que cada segundo deve ser vivido e aproveitado, como se fosse o último. Afinal, um dia realmente será.

    Beijos enormes.

    ResponderExcluir
  4. A impulsividade às vezes acarreta em riscos e perdas e/ou arrependimentos que não tem volta.
    É um risco, é 50 por cento!

    ResponderExcluir
  5. Luh, achei o máximo o texto! Não conhecia o seu blog... Parabéns, muito legal!!!
    Vc simplesmente me descreveu nesse trecho: "pessoas que não sabem dizer não ao coração, que se jogam de cabeça e olhos vendados pra oportunidades que encontram pelo caminho, sem medo do que virá depois."
    Eu sou super impulsiva... Isso em algumas situações, me traz problemas, pois não sei medir palavras principalmente quando tô nervosa e acabo falando besteira, rs... Mas também não posso negar que existe o lado bom de ser impulsivo... a sensação de coragem, de aventura e de fazer o que o coração tá falando é prazerosa e só quem é assim, sabe.
    Parabéns pelo blog mais uma vez! Adorei!

    ResponderExcluir
  6. "Se for pra pensar, pense que ninguém decide por você, mas que você pode decidir entre ser você, ou uma imagem distorcida e idealizada de quem só faz o que é certo pra terceiros."


    Minha impulsividade foi aguçada depois desse texto intenso da Stra....Vc escreve demais!!!


    Te amo ♥

    ResponderExcluir

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.