terça-feira, 20 de julho de 2010

Encontros, momentos, amigos

Ano após ano quando o calendário grita 20 de julho, inúmeras mensagens são trocadas, a caixa de e-mail fica cheia de correntes e fotos bonitinhas com crianças e frases de autores famosos. Mais um, celebrado, DIA DO AMIGO. Mas que mal tem nisso??! Um dia como outro qualquer, mas uma comemoração por algo quase escasso, extinto, na vida corrida e competitiva que levamos, um dia pra entender que temos por QUEM agradecer.
Percebemos nesse dia, mais do que nos outros, que amigos não se fazem em momentos só de alegria, em momentos fáceis, ou quando nosso humor anda bem. Amigos não são pessoas que consideramos por acaso, são pessoas que conseguiram enxergar o nosso melhor, um melhor que nem mesmo nós achavamos que tinhamos, antes de conhecê-los. Amigos que não funcionam no horário normal, para eles não há 24h que acabem, se forem necessárias 30, 40, ou infinitas horas pra conseguir um sorriso sincero nosso.
Não desanime se alguém te disser que amigos são raros de encontrar, mas alegre-se por ter uma raridade na sua vida. Olhem-se nos olhos, entendam seus silêncios, e compreendam que vocês encontrarão defeitos um no outro, mas que mesmo assim, no fim do dia ainda verá aquela qualidade única que fez com que você se encantasse, que a admiração mútua surgisse.
Sim, também não adianta mentir pra você, iremos ainda nos enganar, chamaremos de Amigo, quem representa o papel apenas temporariamente, mas uma hora o papel acaba, e quem sabe o real valor da palavra Amizade continuará na platéia e no palco da sua vida. Com vários nomes você vai cruzar, com vários nomes você vai se encantar, vai rir, vai chorar, pode até cantar de alegria, mas por várias vezes vai ver que POUCOS são os nomes que permanecem ao seu lado, que são poucos aqueles que você confiará sua vida, suas dúvidas, seus medos, sem o medo de ser enganado, sem o medo de não ser entendido, e sem a vergonha de poder pedir ajuda.
Aprenda então que essa honra não servirá a todos com que cruzar, mas não se feche aos encontros casuais que a vida lhe coloca no caminho. Muitos amigos podem se esconder na próxima esquina, não perca tempo perguntando por que demoraram a aparecer, mas agradeça por ter tido tempo de encontrá-lo. Não se prenda a momentos só de alegria, os momentos maiores que vai lembrar são aqueles em que poucas palavras precisaram ser ditas, em que você não precisou de muito, mas só da companhia de um amigo, e que naquele instante o tempo poderia parar, se vocês continuassem juntos, ali, ou em qualquer lugar. Amigos não se situam em tempo nem espaço. Amigos são nômades, as vezes somem, mudam de cidade, de país; encontram novos amigos, mas mesmo assim, não há quem impeça vocês de estarem próximos.
Quando pensar nos seus amigos, vai perceber, assim como eu (espero que possa), que nenhum é igual ao outro, que todos são estranhamente diferentes de si, e de você. Uns poderão gostar da mesma música que você, outros criticarão seu gosto musical, seu gosto pessoal, e até mesmo seus vicios e manias absurdas, mas que sem eles enxergando o que você não vê em si, erros maiores cometeria na vida. Entenda que vocês não devem ser maior que o outro, mas que s ecompletam, que tem defeitos e desejos, que cada um tem o seu tempo, e a sua forma de demonstrar o que sente. Esqueça as cobranças, amizades sinceras se constroem com atos simples, com respeito, cumplicidade e sinceridade. Acima de tudo, amizades nos deixam próximo do que chamamos de liberdade, então, não prive o mundo de conhecer as MELHORES pessoas da sua vida, mas dê valor a elas, e verá que com sorte elas também te darão o mesmo valor.
Aos seus amigos, que sempre estão ao seu lado, quando já não consegue dar um passo adiante, ou quando fecha os olhos e sabe que o telefone vai tocar com um "Tudo bem?" do outro lado da linha; aos seus amigos que te divertem em conversas distorcidas e que te seguram para que não tropece em você mesmo; aos seus amigos que se afastaram mas jamais te abandonaram, simplesmente, agradeça! Enxergue a sorte que você tem na vida, e quem você tem na vida.

Feliz dia do Amigo, parabéns a quem tem UM amigo na vida, e sabe que pode ser o Amigo de alguém, com toda a sinceridade que a palavra permite. Aos nomes que surgiram na minha vida, obrigada. Aos nomes que continuam na minha vida, não seria o que sou sem vocês, MUITO OBRIGADA!!!

Aos meus amigos, Obrigada por compreenderem que nem sempre se pode tudo, e nem sempre se pode estar junto, mas obrigada mesmo por serem do jeitinho de cada um tão especiais pra mim, amo vocês.

Lu Martins

[give me strenght - snow patrol]

9 comentários:

  1. muito bonito o texto luh... Feliz dia do Amigo pra vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que posso dizer com todo carinho que sinto por vc que te amo AMIGA luú, obrigada por ser um nome na minha vida. =~
    E que mesmo que sejamos ausentes por um espaço de instantes, vc faz com que eu sinta sua amizade tão perto.


    Ah e parabéns pelo teu dom ridiculo de escrever BEM e fazer pessoas chorarem ¬¬ nojenta! hhaha

    beijos e saudades enormes.

    ResponderExcluir
  3. AMEIIIIIIIIIII
    mto lindo!
    Feliz dia do Amigo aMigaaaa =)

    ResponderExcluir
  4. Muito legal e verdadeiro o texto !
    O que seria de nóis sem os amigos verdadeiros né ?!
    Peças essenciais em nossa vida , a família que escolhemos!
    Adoreii, e adoroo esse dia rs !

    Bjooo lú

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindo, me emocionei!!!
    Tenho sorte de te ter como amiga...teamo!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito massa, Lu.!
    Acho que muita gente precisa ler esse texto pra entender um pouco do verdadeiro sentido da palavra AMIZADE!

    Mais uma vez, tá de parabéns!

    ResponderExcluir
  7. 1 a 0 p seu blog amiga!

    muito lindo o texto.....
    #vouconessarque ontem qnd li meus olhos encheram de lagrimas!

    quero vc p sempre em minha vida....nao te largo mais por NADA!

    te amooooooooooooooo mtao!

    ResponderExcluir
  8. luuuuuuuuu que foi isso? disse tudo bb
    pode ate ser poucos os amigos que se tem, mas eles ja sao o suficiente pra fazr da nossa vida uma extraordinaria historia..

    tu eh uma mulher, me conhece desde que eu usava oculos e faixa na cabeça..e nos ainda vamos fazr ulbrati caraaa...que felicidade te ter na minha vida, me salva quando eu nao tnho NENHUMA saida..me anima, me consola e me faz ri muuitooo

    obrigada...FELIZ DIA DO AMIGO

    ResponderExcluir

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.