terça-feira, 3 de novembro de 2009

"Falso Entendimento"

Durante os últimos dias muita coisa aconteceu, e em muitas pude me colocar em um papel de observador, assim conseguindo enxergar todas as teorias, soluções, e problemáticas que apareceram na resolução de alguns conflitos, e na forma como se viveram certas histórias. Diversas opniões foram vistas, muitas mirabolantes, outras bem mais práticas. Algumas tão simples, que poderiam ser ditas em uma mesa de bar, com algum cantor ruim fazendo seu barulho habitual ao canto, tentando ganhar a vida na noite.
Sabe aqueles diálogos empolgados quando se quer contar algo? Também surgiram durante a semana! Teve de tudo, desde brigas e reconciliações, rasteiras e superações, máscaras caindo, e ainda bem, tudo salvo por belas, simples e significantes demonstrações de afeto ao outro.

Ê maravilha. Tolo aquele que acredita que a vida jamais vai te surpreender. Mais tolo ainda aquele que sabe que as surpresas virão, mas procura se proteger, de tudo, e de todos. Infelizmente nas mais habituais relações você pode encontrar pessoas que irão optar por ficar livre de qualquer descoberta, ao invés de ficar pela relação que se constrói. Voltemos então mais uma vez a enxergar o individualismo que preenche os "pseudos-vazios emocionais". Jamais irão se desprender e tentar compreender como se faz, como se vive uma verdadeira relação, mais comum encontrar aqueles que se satisfazem com as bordas, com o contato incompleto, com a ideia de entender apenas. Não se desespere se você ainda sonha em encontrar uma realidade diferente, não se desespere, e não se corrompa. Não se entregue e não aceite aquilo que os tolos tentam lhe entregar diariamente. Falsificação de produtos afetivos existe, olhe com mais cuidado, há muita relação por interesse, há falta de interesse mútuo.

Por inteiro, poucos se entregam. É fácil existir, porém difícil viver. Assim são os acasos da vida, nos fazendo escolher que rumo, que tipo de histórias iremos contar futuramente. Acredite na pirataria afetiva por parte daqueles que se dizem entender o outro, e caia na maior armadilha de sua vida. Porém, mais uma vez, não se desespere, é melhor tentar e conseguir sair dessa armadilha, do que jamais se permitir acreditar que ainda existem verdades no mundo, verdades na sua história, e aqui, por mais que chamem de loucura no mundo atual, ainda existe a crença de encontrar verdades em você.

"O sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer" R. Russo

Buscando a sua verdade, talvez você consiga encontrar a verdade que lhe é entregue por um simples sorriso.

7 comentários:

  1. "Huau, lindo, perfeito....

    ResponderExcluir
  2. "Tolo aquele que acredita que a vida jamais vai te surpreender"
    concordo plenamente..

    não se abstenha..viva livre de preconceitos..o sol nasce pra todos

    obs:texto perfeito

    ResponderExcluir
  3. A vida sempre surpreende!! Isso é o que dá graça!!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. "Não se desespere se você ainda sonha em encontrar uma realidade diferente, não se desespere, e não se corrompa. Não se entregue e não aceite aquilo que os tolos tentam lhe entregar diariamente."

    É incrível como alguém com quem você não tem contato há tanto tempo e que nem ao menos sabe pelo que você tá passando consegue, de maneira não intencional, te compreender tão bem e ainda te fazer enxergar tudo aquilo que você não vê ou, ao menos, finge não ver. Obrigado Lu, é sempre bom ouvirmos e lermos palavras que nos motive a seguir em frente e correr atrás daquilo que acreditamos. Lindas palavras, sempre!

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo! Muitas pessoas são individualistas demais, talvez por causa dos seus medos, anseios.. etc! Nós psicólogos (futuros ainda né?! rs) temos que ser observadores demais nessa questão! "O sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer" R. Russo, adoro essa frase de Renato!!! Concordo plenamente!! O ser humano por si só, é difícil de entender, nós precisamos tanto um do outro, e de certa forma somos dependentes "de nós mesmos"! hehehe!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. "Tolo aquele que acredita que a vida jamais vai te surpreender." tbm concordo viiu ?! :D

    Lú tá lindoo viu ?!
    eu adoro o que você escreve *.*
    já te disse né ?! haha

    beeijo

    ResponderExcluir
  7. Menina a alguns dias to começando a me colocar nesse papel de observador rsrsrs... e nao é q observando algumas atitudes to aprendendo bastante =P...hj tava pensando vou la ver o blog de Luh ver o q tem de novo e sempre q entro tem um texto q me identifico rsrs..
    Bjs*

    ResponderExcluir

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.