domingo, 15 de novembro de 2009

Como dizer Eu Te Amo?

Faz um certo tempo que tento entender a partir de que momento você está preparado pra dizer "eu te amo" a alguém. Já passei ao longo de tantos pensamentos sobre diversas situações um tanto quanto complicadas, como deixar de dizer um eu te amo quando o outro sente isso por você, e você ainda não sente? Como sair de uma situação assim, sem ser com uma leve mentira, e uma resposta: "também"?
Jamais achei correto mentir pra alguém sobre isso, sempre acreditei na sinceridade como base de toda relação, mesmo que a menos íntima. Além disso, acreditei a vida inteira no amor, e o quanto se faz necessário, mesmo quando recebido em doses homeopáticas. Seja o amor de uma criança ao seu cachorro, de um filho aos pais, aquele amor que começa com uma paixão platônica às 4 da manhã, mas sempre vi o amor querendo se fazer presente. Não gosto de negar as pessoas a ouvirem isso de mim, porém jamais quis apressar o tempo dele se mostrar ao outro.

Mas voltemos a questão inicial. Talvez a pergunta certa seria, começando do ponto: quando se ama? O amor não deve vir acompanhado de uma cobrança, não deve ser sentido por pena, nem muito menos para acompanhar uma moda qualquer. O amor ainda deve ser autêntico, ainda deve ser afirmado quando sentimos o coração pequeno, quando falta a respiração ao pensarmos em alguém. Sim, pra quem ainda não sabe, o amor também dói. Não aquela dor gritada aos quatro ventos por poetas e compositores, mas uma dor que de tão forte se faz presente na mais leve ausência do ser a que se ama.

Talvez por não saberem o que é o amor em sua simplicidade, muitos dizem sentí-lo, apenas por acharem, sim, uma bela frase. Em parte, concordo com essas pessoas. Dizer "Eu te amo" só não é mais belo e tranquilizante do que quando se ouve a mesma frase. Mas esse tal "eu te amo" pode ser dito em um abraço apertado, em um beijo na testa ao se dizer até logo, no silêncio de segundos, na preocupação de amigos que moram longe, na simplicidade de um esperar.

Não quero com isso ensinar nada a alguém, nem fazer com que reflitam sobre o mundo. Mas sim, gostaria de que lembrassem de mim um dia sabendo o quanto amei inteiramente e sem receios de declarar isso. O quanto sentir com sua sinceridade me era importante, o quanto amei sem medidas, o quanto me permiti ter as mais incriveis aventuras guiadas por esse sentimento, e que em muitas vezes foi acompanhado de perto por risadas, abraços, amizades, histórias, música e noites sem dormir. O amor não se esconde atrás de barreiras, não se isola, não se faz melhor ou pior por duração temporal, o amor não vê o tempo passar, mas sim, completa o tempo, os dias, as horas da sua vida.

Ter alguém a quem se amar não exige muito, apenas que você esteja aberto a sentir,  enxergar o amor quando ele cruzar o seu caminho. Não se esconda com a ideia de que poderá perdê-lo. Lembre-se que é melhor viver intensamente alguns segundos, do que viver em monotonia uma eternidade.

Abraços, com amor a todos!

"a medida de amar, é amar sem medidas"

5 comentários:

  1. ADOREI!!!
    Pra mim o mais importante ñ é nem falar mas sim demonstrar o amor q se sente por alguém!

    ResponderExcluir
  2. traduçao perfeita de varios pensamento complicados, prima...e de forma belissima! beijos!

    ResponderExcluir
  3. X-men disse...

    Muito bom seu texto. A frase "melhor viver intensamente alguns segundos, do que viver em monotonia uma eternidade", é bem ajustada ao que vivo agora. Mesmo com todos as dificuldades e obstáculos, não devemos esmorecer e deixar de lutar pelo o amor que escolhemos. Eu estou fazendo isso agora, e não me arrependo de nada do que ja fiz. E nem tenho medo do que ainda posso ter que fazer para ficar com quem amo.

    ResponderExcluir
  4. Eu ADOREI cada linha que você escreveu! Parece que você leu meus pensamentos. Gostei principalmente quando vc diz que o "Eu te amo" pode ser dito com um abraço ou com um beijo na testa. Pena que as pessoas não sejam tão sensíveis a ponto de interpretar e vivenciar a beleza e a grandeza destes gestos. E de fato não há momento certo pra isso. Não há receitas. Você não planeja isso. Apenas VIVE! E como não se pode prever o futuro, só viver o presente de modo que um possível futuro lhe seja agradável, não se pode planejar Amar. Você apenas vai vivendo cada momento importante e lhe dando a devida importância de modo que momentos futuros sejam tão importantes quanto esses. Também gostei muito da parte final quando você diz que nõa é pra se esconder com a ideia de que se pode perdê-lo. Isso é um fato. As pesoas deveriam trabalhar mais isso nelas mesmas e se permitir viver sem esse medo. Enfim, parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  5. já soltei um "também"..mas no meu caso foi também de eu me amo..ehehe aff, podre eu sei

    mas hj sei que as coisas nao sao assim, entao não faço mais isso! ?? ehehehe

    eu nao sei falar de amor..eu só sei sentir

    ResponderExcluir

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.