terça-feira, 11 de outubro de 2016

Protagonistas

Você passa a vida ouvindo sobre história de amor, sobre histórias de superação, encontros, desencontros e muitas confusões. Ouve falar de paz, de tranquilidade, mas também de ciúme, posse e até mesmo mentiras e vaidades. Ouve, como mero espectador, como alguém que não se enxerga em situações compartilhadas.
Então a vida te surpreende, te pega como em um laço, sem escapatória, e você entra sem volta pra história mais intensa que vai lidar na vida: a sua!
A gente se acostuma com o meio termo em muitos momentos, e quando aquela fagulha acende em você na troca de um olhar, no calor de um beijo, ou na desilusão de um oi não correspondido e você quer desaparecer, é quando você realmente mais se sente vivo. É quando o coração pulsa acelerado, quando parece que ocupa pouco espaço e quer mais possibilidades, quer mais, muito mais e você vai contente em busca do que acredita ser esse plus em seus dias.
Então, novamente a vida te surpreende, dessa vez com um presente em forma de alguém que muitas vezes já estava ali do seu lado, muitas vezes você não havia notado o quão interessante aquela pessoa era, até que você se permitiu enfim, enxergar além das suas expectativas irreais do alguém perfeito, o alguém dos sonhos que nunca haviam sido vividos.
Como era fácil apenas ouvir, ser espectador de amigos exagerados e que sofriam na essência do amor, e você apenas ia, fingia entender, dava conselhos sem conhecimento de causa, e apenas continuava sua vida, sua rotina.
Foi então que eu te encontrei, foi então que aceitei seu convite de sair de trás da cortina e assumir o papel de protagonista nessa vida, de assumir que eu precisava de alguém como você na minha vida. Alguém que não pede licença pra expor as opiniões, que fecha a cara se não for na sua hora, alguém com um gênio singular, e que ao mesmo tempo sabe ser tão generosa ao olhar nos olhos ao se preocupar comigo. Eu sei que já passaram-se tantos figurantes, tantos nomes, e tantos lugares que o filme se fosse contar duraria mais que Titanic, Ben-Hur ou qualquer épico do Peter Jackson. Só que quando você assumiu também o seu papel nessa história o relógio parou, ou as horas voaram. Não sei. Até hoje não sei explicar a noção do tempo, quando o que me importa é o tempo dos nossos sonhos a dois.
Hoje são meus amigos que escutam falar de você, de nós dois, dos nossos planos e frustrações. E em toda dúvida que surge relacionada a nosso futuro, eu não busco uma resposta, apenas escuto meu coração e assim sei que mesmo que no seu script surja outro personagem, outra trama, no meu ainda consta versos sobre você, com direito a trilha sonora, cenas longas e espaço, na minha história você ainda tem direito a muitos abraços. Ainda enxergo romance, ainda enxergo aprendizados, cumplicidade e por mais longa que seja, ainda é a história fiel de um amor de verdade, protagonizada por duas pessoas que se encontraram, se conheceram e descobriram juntas que a vida é justa, é complicada e ao mesmo tempo simples, quando se tem ao lado uma outra alma que ama e sabe se deixar ser amada.
Então que venham os perfumes das primaveras a frente, que o silêncio tenha as vezes seu momento, mas que nossas noites possam ser um descanso merecido com beijos trocados, abraços e pés aquecidos. Que você protagonize meus sonhos, meus dias e quem sabe eu continue sendo parte de um papel em destaque também na sua vida.

- L. Martins

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.