As vezes temos que abaixar a cabeça, cair de joelhos para poder levantar e enxergar melhor, enxergar o que vem do alto e o que pode verdadeiramente nos fazer sorrir.
Enquanto não percebemos isso, nos debatemos e permanecemos estáticos, sem conseguir ver novos detalhes, portas e janelas que nos direcionam novos horizontes. Somos capazes até mesmo de duvidar da fé que levamos no peito, da fé no outro e da fé em nossa capacidade produtiva.
Erramos, e continuamos a errar quando negamos ajuda, quando nos fechamos, quando precisamos reconhecer a fraqueza pessoal e escolhemos o orgulho e uma máscara que não revela nossa verdade. Somos imperfeitos, e assim devemos ser. Podemos ser perfeitos quando entendermos que perfeição existe aos olhos de quem crê.
Dias difíceis sempre irão existir. Fases complicadas e que nos remete a lágrimas, mas sem isso, como iríamos crescer? Como iriamos perceber a força que existe em cada um, se nunca surgissem oportunidades de usá-la? Então agradeça a chance. Agradeça o seu dia, a chuva que cai, o sol que queima, o vento que te move, e principalmente, agradeça a possibilidade de viver tudo o que se pode viver.
Nada acontece sem um sentido maior, mas nos tornamos maiores quando escolhemos enxergar com outros olhos, e o ruim vira aprendizado, o bom vira gratidão e a dificuldade se transforma em nova oportunidade.
Comece devagar, mas não deixe de respirar. Ajoelhe, feche os olhos, encontre a si, e se encontre em oração, ouça a verdade que leva no coração, e ao abrir os olhos, erga-se e enfrente de braços aberto a vida que te espera.
- Lu Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!