quinta-feira, 18 de abril de 2013

Continuação

Sem saber as coisas da vida se renovam ao piscar dos olhos, as plantas crescem, as nuvens se afastam, o calendário corre e as pessoas mudam e modificam o mundo a sua volta.
A mudança vem de dentro, habita seu coração, e se torna raiz das suas ações e seus pensamentos. O conhecido se torna estranho, o novo se transforma em abrigo.
Sufoca a dúvida do como fazer, do como caminhar na direção do horizonte lúcido e tão desconhecido a sua frente, mas esse é o nosso modo de viver, nossa forma de crescer. Desaparecer aqui, aparecer no caminho de formas diferentes, cada um procurando sua forma particular de continuação. Cada um convivendo com as partidas, a solidão e os segredos compartilhados em um momento de euforia ou desamparo.
Continua aquele que descobre a força em um sorriso, a paz de estar consciente, a descoberta de si diante de tudo e todas as palavras oferecidas. Ali depois da curva uma atmosfera inteira com ares de amanhã, um dia bom e novas possibilidades. Acertar ou reinventar os erros, toda a verdade que se esconde na intensidade do olhar, meu cartão de visitas sem números, seu cheque em branco depositando confiança.
Desenhem os planos do destino com as legendas de todas as falhas que vão existir, a sorte que ganha outro nome, a fé que passeia como personagem de busca, os buracos escondidos, a falta da certeza de outra direção. Me chamem pelo nome, grite se preciso, continue assumindo o risco. Quem não se surpreende com os resultados da roleta? Os dados beijados clementes por vitórias, por alegrias, pelo controle da sua vida.
Olhe em volta, respire e continue a caminhada. Ao longe se enxerga uma nova morada, um novo lugar. Ao chegar não se assuste, se depois de tanto caminhar parecer tão igual, tudo vai estar como deveria estar. Correr não apressa o encontro, nem diminui a dor sofrida, caminhe firme sem esquecer que nos seus ombros traz a casa, os nomes, e tudo que aprendeu e inseriu na bagagem da sua mochila.
Aguente firme o peso, ao longo do caminho descansamos e refazemos o estoque de sobrevivência nessa guerra diária. O importante é continuar, mesmo quando a vontade for de desistir, parar. O mundo continua a girar e  novos dias nascem independente de onde você está, abra bem os olhos e descubra que nada impede você de renascer a cada alvorada.

- L. Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.