sábado, 25 de agosto de 2012

Querer

O 'querer' é algo estupidamente relativo. O que se quer não se pode ter, o que se quer nem sempre é o que se precisa, e há o querer que ninguém além de você vai saber que existe. Quanta história atual para aplicar os clichês mais conhecidos; quanta falta de coragem de assumir um querer por outro alguém.
Eu quero você. E quem é o você?!
Alguém que me quer na mesma freqüência; alguém que sabe me fazer rir e chorar no mesmo espaço de tempo; alguém que está presente quando nem eu respondo pela minha ausência; alguém que eu quero. Querer inconscientemente faz disso um sonho, uma aventura ou um desejo real de viver e explorar cada simplória parte de um sentimento há pouco desconhecido?
Querer é mesmo algo relativo. Queremos sem perguntar se podemos, sem saber se devemos. E vamos seguindo a maré; alta ou baixa o barco parte no escuro, parte sem rumo.

À deriva! É onde resulta tanto querer. Uma espécie de angustia camuflada em viagens silenciosas com os mesmos personagens. Eu ou você, você e eu. E o querer passa por nós, sem ficar, sem se manter, sem garantia alguma de existir futuramente, mas é no presente que estamos presos, em segredo, pequenos, aflitos e em busca do sentido de qualquer coisa desconhecida. Vida! Urgente esse desejo por querer um momento de lucidez, um momento que conforte os pensamentos.

Querer e ter; o que se quer possuir?
O que se quer receber. Você está disposto a retribuir, a oferecer sem lucros no retorno?
Querer é algo relativo, não se deve perguntar, não precisa responder. Querer é assim, e sempre vai ser. Na roleta cruzem os dedos e quem sabe você acerta o que todo mundo vem errando, ou apenas você deixou o resto passar como uma sombra e encontrou um alvo, um alguém que vale a inocência do querer exclusivo; do querer que faz você perder o ar, o tempo e sai por aí a se aventurar no vento de um sorriso entre um ponto ao outro do seu caminho.

- L. Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.