domingo, 30 de maio de 2010

Madrugada

Não há como começar a falar sobre isso sem dizer um gritante, empolgante: VIVA!
A madrugada é a melhor hora do seu dia, você só não se deu conta disso ainda. Você geralmente a usa pra ter os melhores sonhos, ou viver os melhors encontros pelas ruas quase desertas, com pessoas que você sabe que combinam com você, ou que assim como você sofrem de insônia.
Pessoas que não julgam, não se importam se o dia seguinte já vem mostrar a cara. Pessoas que querem aproveitar ao máximo o tempo acordada pra viver cada segundo.
Quanto aos sonhos, melhor levantar da cama se quiser que eles se tornem reais. Dizer não a mordomia do sono, do corpo descansado, da mente em repouso. Abra a porta e vá cair no que você não conhece ainda.
Sonhar acordado traz histórias melhores, você sempre vai lembrar dos sonhos que viveu, dos sonhos que teve enquanto não percebia as horas passando. Você será capaz até mesmo de lembrar dos detalhes de cada personagem da história.
Recomendo! Leve os melhores personagens possíveis, aqueles hilários ou que saibam conversar, aqueles que saibam contar as próprias histórias e reinventá-las com você. Personagens que qualquer um possa simpatizar, deixe aqueles complicados, chatos e nada sociáveis dormindo no seu tédio. Esses não farão uma boa apresentação no seu sonho.
A madrugada merece detalhes. Detalhes que as vezes só são lembrados por outras pessoas e não você, mas que mesmo assim podem influenciar o final histórico. Não se preocupe com a programação! Os personagens são sempre o mais importante. Os comes e bebes também podem ser o diferencial, de preferência deixe esse detalhe sem limites algum, muitos mais detalhes e até as partes cômicas do sonho podem sair daí.
Outro ponto importante: Faça sua própria trilha sonora! Cante as músicas que conhece, as que não conhece, invente novas cançoes, desafine, dê gargalhadas sem fim! Se quiser um pouco de drama, chore, mas chore após muita ingestão alcóolica.
Se declare, acorde as pessoas que conhece, se apresente pras que nunca viu antes. Tire-as do sério. Tire você do sério. Deixe as horas passarem, esqueçam os relógios quando forem aproveitar a madrugada, ela durará bem mais assim. Deixe o que dia acabe só quando suas pernas não aguentarem mais você e seus passos tortos, seus pulos sem motivos e suas corridas por apostas sem ganhos e perdas.
Viva como a vida fosse uma eterna madrugada, não acorde pra ver o sol nascendo. Vá dormir após ele ter nascido e assim seus sonhos jamais sairão dos seus olhos, da sua memória, do seu coração.
Crie os sonhos mais malucos, e coloque-os em prática, conheça os melhores personagens, troque alguns se preciso, mas jamais, jamais desista de sonhar... acorde pro tempo que você ainda tem pra viver.

Boa madrugada!

5 comentários:

  1. Bom,a semana passada escrevi sobre A Noite e essa semana você escreveu sobre a Madrugada.Algo muito em comum,pois ambas vêem esse momento como algo positivo a única diferença é que ao contrario de mim você prefere não encontrar o sol e eu sim.
    Pois o sol nesse seu texto representa a realidade e o no meu a luz.
    Mas simplismente amei o seu texto,quero meus dias sejam vivenciados como as madrugadas,repletos de sonhos e do meu jeito.
    Parabéns Lú,ótimo texto e uma perfeita escrita.

    beeeijão!

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita pra falar pq sempre gosto ou me identifico com o q vc escreve por aki, mais ficou otimo,to precisando dessa madrugada ai, esquecer um pouco do relogio, viver as coisas sem se preocupar, aproveitando cada segundo com as pessoas que sao realmente importantes na nossa vida...
    Bjs*

    ResponderExcluir
  3. adoreiiiiii, esses pequenos detalhes fazem toda diferença na nossa vida, sonhar é o mais importante =)na madrugada se vive as coisas mais inesqueciveis.

    ResponderExcluir
  4. muito bom!! Poucas pessoas sabem que dias de verão pode ter noites de verão tbm!
    Corajosos os que mesmo com sono enfrentam a madrugada hehehe

    ResponderExcluir
  5. Que texto massa!!! Realmente a madrugada nos proporciona momentos ímpares... e vivenciar o nascer do sol então... indescritível!!! Parabéns Luh!!!

    ResponderExcluir

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.