sexta-feira, 4 de junho de 2010

Tweet salvador

Dia quente mais uma vez em Manaus! As pessoas sem saber se passam a tarde dormindo ou se tentam fazer algo com esse trânsito caótico... as horas passam, mais um feriado nacional. Mais um dia que a programação da Globo deixa vontade surgir pra ler um bom livro, ou qualquer outra coisa, depende de você..

A tarde já passa, distante, mais uma dia perdido. Você reza pra noite não ser o mesmo papo sem nexo no msn, sem as mesmas piadas e pessoas na home do seu querido e lerdo twitter. Mas calma, uma luz no fim do túnel, ou no lcd do seu querido e inseparável notebook (como queira). Um tweet pra salvar a pátria!

A conversa girando em torno da tal famosa e adorada #JackFree! Amigos com vontade de beber, tédio consumindo a mente e muita vontade de viver. SIm, mais um feriado em uma quinta-feira, sem ter que acordar cedo no dia seguinte, sem ter que se lamentar com o despertador que apaga os sonhos as 6h10m!

Não, a noite não vai ser gastando a vista com essa luz artificial. Você se arruma, mas quer se sentir confortável também, então jeans e uma blusa básica vão servir direitinho com aquela rasteira. Você pensa pra onde ir, mas pra quê se você adora viver sem destino certo? As personagens entram no carro, engata-se a 1a pra não reduzir mais, um som alto te leva a um bar aberto, e o garçom desce mais uma Skol, afinal, é Feriado meu amigo e você não quer lamentar a vida, você quer rir com ela.

E é no bar que qualquer conversa vira uma boa lembrança, é na mesa de bar que você afoga suas mágoas e conta os erros da vida aos amigos em meio a risadas, um gole, um palavrão e outro gole. É nessa hora que você vislumbra o que seria um momento de paz e liberdade pra ser você mesmo, sem chefe, sem colarinho apertado, sem justificativas e julgamentos, apenas você, um copo na mão e pessoas conhecidas.

Não vamos esquecer as teorias que são formadas nesses momentos. Discute-se tudo, até mesmo política, religião, futebol, gosto e gozos da vida! Assuntos que jamais deveriam ser comentados pra não dar briga, mas naquele momento sagrado tudo é liberado e as pessoas se escutam e riem das próprias discussões. E é ouvindo um amigo explicar porque ele acha que tocar um Foda-se pode não ser tão ruim pra quem recebe que você para, e pensa como é bom estar ali vivendo aquele momento, como é bom não estar entre quatro paredes que te prendem a respiração e agradece por aquele tweet salvador que há 3h mais cedo te fez levantar da cama, tomar um banho, sair de casa e viver a vida do jeito mais leve que você sempre quis.

Vá viver a vida, não deixe que ela corra pelo tempo sem você participar dela, não seja um figurante de histórias alheias, mas se afirme como o protagonista da própria história. É você quem cria os melhores momentos, aqueles que te tiram o fôlego ou apenas te fazem respira com paciência, com gratidão e inspiração pra compor as melhores canções que alguém gostaria de ouvir sobre como é bom aproveitar os segundos e comemorar amigos, suas vitórias, você, suas derrotas, e o que há de melhor e pior nos caminhos individuais que se cruzam.

Não espere um tweet, um sms, um e-mail pra aprender a curtir a vida!

Boa sexta, e ótimos momentos

Lú Martins

3 comentários:

  1. Lú primeiramente tenho que dizer que adorei o novo layout do blog,muito show,amei.

    Agora sobre o post você simplismente descreveu com perfeição a mesmice de um feriado,particularmente o meu,eu sempre fico torcendo pra que o meu não termine tão mal,mas poucas vezes acontece o contrário rolando algo legal,mas enfim típico de feriado né?rs

    Agora sobre a arte de butecar,aaaaaaaah tem coisa melhor não.É na mesa de bar que rimos,choramos,tagarelamos e até mesmo ficamos sabendo os podres de alguns amigos que entre um gole e outro solta cada uma,tem coisa melhor não.

    Finalizando,mais uma vez você escreveu muitissimo bem,adoro seus posts continue assim.Você escreve com leveza e uma sincronização de pensamentos massa!

    Então beijão e aproveitando o post deixo o convite pra vir butecar em Minas qualquer dia,apareça e uma ótima sexta a você também!

    ResponderExcluir
  2. uma conterrânea,adorei seu blog,mut profundo seus textos

    ResponderExcluir

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.