domingo, 13 de dezembro de 2009

Dezembro

Dezembros são repletos de dias chuvosos, ironicamente fazendo contrastes com a época mais cordial do ano. Qualquer despedida, mesmo que um breve até logo é revestido por um Feliz Natal ou Feliz Ano Novo. O melhor de se observar, é que quem recebe um desejo desse tende a acreditar na possibilidade, e assim o desejo se multiplica, se prolifera dentro dos mais diversos lugares!

É em dezembro que se fazem as maiores reflexões sobre a vida, sobre o sentido de se viver, e sobre quem é você afinal. Em dezembro as pessoas tendem a parar e visualizar o que conquistaram, e quais sonhos ainda não foram conquistados. Todo mundo tende a viver alguns dias em retrospectiva, algumas filosofias são retomadas, outras atiradas nas latas de lixo, e algumas outras perdidas ou reafirmadas em um discurso destilado às 4 horas da manhã de uma terça-feira.

Cada um sabe a forma como projeta no mundo suas virtudes, suas angústias e o seu medo de morrer, ou ainda, o seu grande medo de não ter vivido tudo o que gostaria de estar vivendo. Você sabe exatamente se é hora de parar ou se é hora de correr ainda mais atrás das coisas que traçou há 12 meses atrás,  pra um ano que em Dezembro, começa a se despedir. Não há um ponto certo, nem vai haver uma forma de viver em dezembro que se faça tão diferente. Mas se pararem um pouco as 'músicas natalinas, os insuportáveis toques dos 'pisca-pisca' que depois de 10 minutos só se tem vontade de desligar, e mesmo assim a música fica na cabeça, o que de fato sentimos vontade de ver em Dezembro?

O que ocorre ao longo do ano recebe reforço em Dezembro, tudo se intensifica: a saudade dos amigos e da familia que mora longe, a vontade de passar o tempo sem nenhum objetivo com uma boa conversa, o medo de não ter dito Eu te Amo quando deveria (e há hora certa pra isso?!) Tudo fica drástico, e exagerado. Sejam as compulsoes por duendes, papai-noel e presentes, os telefonemas e mensagens longas nos e-mails, ou seja o exagerado e maníaco estado de bom humor e cordialidade com o outro. É como se em Dezembro você esquecesse o seu lado negro, e só vivesse de sorrisos, abraços e beijos.

Mas, vamos com calma viver mais um Dezembro, afinal, eles servem pra tudo isso mesmo. Aliviar a dor de um ano corrido, de um ano em que muito se quis e pouco se fez, aliviar o sentimento de se sentir isolado em algum momento, ou simplesmente aliviar a vontade de VIVER mais e mais do jeito que você gostaria, sempre bem e em paz com todos, e principalmente, com você. É em Dezembro que você ganha mais força pra encarar um ano que chega, com a promessa de continuidade, ou de mudanças. E aí, tá esperando o quê pra se decidir? Leve a vida leve!

FELIZ NATAL, um 2010 SURPREENDENTE, e um Dezembro AUTÊNTICO!

'Vem, me traz um presente, me distrái e me faz sorrir. Eu sei não é tão difícil. Por favor, seja como for me traz alguma coisa, que acabe de uma vez por todas com essa dor, eu quero ver, me fala alguma coisa, ainda que me faça...sofrer'

Brava - Como For

3 comentários:

  1. adoro teus textos :)
    Que o espírito natalino una as pessoas distantes, que amor vença qualquer barreira! E que 2010 seja cheio de boas energias e muita alegria!

    Te amo! :*

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso. Conseguiu expressar de uma forma extremamente clara esses sentimentos tão difíceis de se entender. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  3. Seus textos são sempres tão 'leves' para serem lidos,sempre me supreendo com cada um deles!
    Mas é verdade,dezembro sempre estamos vulneráveis aqueles pensamentos de reflexão,sempre achamos que ainda não fazemos tudo,e fica sempre na promessa de melhorar,ou de algum desejo se concretizar no proximo ano que vem chegando..mas acho que isso já é do ser humano,nunca estamos 100% satisfeitos,sempre queremos algo melhor,sempre buscamos mais,mas isso é uma das nossas melhores qualidades,de estar sempre buscando,descobrindo,porque na verdade a vida é isso né?!essa busca incessante pela 'nossa' perfeição,oq na verdade não existe o que buscar e o interessante é BUSCA em SÍ! é..acho q eu viajei um pouquinho nos meus pensamentos rs
    mas enfim..um ótimo DEZEMBRO p nós todos,2009 me troxe muitas coisas boas,a aproximação na sua amizade é um exemplo disso!=D
    Beijooos Lú!!!

    ResponderExcluir

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.