quarta-feira, 6 de maio de 2009

Prefiro o mundo do meu jeito

Sabe quando dizem a você que o mundo está perdido, que não existem mais sentimentos sinceros de afeto e reciprocidade? Ou que estamos apenas constituindo mais um dia de um sistema corrupto e repleto de fraudes? Que não há mais espaço para o romantismo, ou as declarações entre amigos? Se você nunca passou por nenhuma das questões acima, muito obrigada, por dois motivos: ou esse mundinho de desacreditados não chegou ao seus ouvidos, e ainda há esperança; ou você é um dos raros que nãoligam pra modismos e meios de vida estipulados antes mesmo de você nascer.
Sou adepta de uma vida com bases nos próprios ideais, nas experiências e suas lições, não gosto daquela vida 100% certinha, metódica, que se duvidar, você sabe o dia e a hora em que vai morrer. Agora pra quê perder a surpresa? Por mais que possa parecer um tanto tenebroso pensar que a qualquer momento isso pode ocorrer... Mesmo assim, prefiro ser pega de surpresa quanto ao momento exato, do que chegar lá com data certa, e perceber o quanto foi viver em vão. Sem aventuras na madrugada, sem se perder e perceber que fazia parte do caminho aqueles momentos de insegurança; sem viver com dúvidas, com conflitos amorosos pra poder saber que Aquela era a pessoa que procurava. Descobrir que tudo foi milimetricamente como a sociedade antepassada imaginou? Tô fora.. quero viver sem saber pra onde ir, apenas seguir em frente sem largar o passo anterior.. mas trilhando sempre um campo cheio de possibilidades e ocasiões que valem a pena passar a gerações seguintes.
Prefira o inédito.. prefira enxergar o mundo do seu jeito, ainda que de fora ele pareça tão esquisito e impossível.
Prefira a diversão do que tardes vazias.
Prefira uma conversa a dois, do que pensamentos solitários.
Prefira criar, a reproduzir.
Prefira fazervocê mesmo suas escolhas, aprenda a experimentar seus desejos e deixe livre suas crenças. Ninguém nasce com tanta capacidade para ficar a mercê de uma política social.

Queira a liberdade de sentir, experimentar, viver, se permita mais, e se preocupe menos com o que os outros podem julgar.

Saia por esse mundo em paz..com você!

2 comentários:

  1. Pois é Martins, as pessoas deixam de viver verdadeiramente suas vidas, por terem medo do q as outras venham pensar...deixam de dizer eu te amo a um amigo ou a amiga, porq pode parecer gay, enfim...bacana seu texto!

    Bjos
    Luh D'Oliveira

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente com vc

    prefiro mil vezes me perder em mim mesma..
    do que viver do julgamento dos outros

    ResponderExcluir

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.