quarta-feira, 18 de julho de 2012

Vale se arriscar!

Quem nunca se arriscou em nada dessa vida, ainda não sabe o que ela pode oferecer! Claro, o risco pode vir acompanhado de medo, insegurança e de um resultado negativo também, mas experimente, tudo é valido e se pesar os acontecimentos entenderá que o risco foi melhor.
Não tenha medo de se machucar, não hesite por isso. Sem perceber corremos esse risco desde pequenos quando deixamos de engatinhar e ampliamos a visão do nosso mundo ao redor. Caímos e levantamos; choramos e depois voltamos a sorrir. A vida é assim, mas repare no espaço entre a ação e a queda, o quanto você se sentiu bem, o quanto de adrenalina passou pelo seu corpo e sua mente se expandiu.
Com o coração a regra é a mesma. Muitos vão ficar em pedaços, outros com marcas eternas, mas lembre-se de como é a sensação de poder voar sem sair do chão, como é segurar as mãos de alguém e apenas sorrir com o toque, a liberdade de um olhar que você consegue encarar sem abaixar a cabeça; lembre-se da sensação daquele beijo que rouba o ar e da razão ao clichê de que sim, o tempo para quando tudo fica no seu lugar.
Arrisque-se! Não fique parado, ou desanimado se um amor não deu certo. Saia do lugar, tente, inove se achar que ainda vale a pena, mas se apenas parecer sem rumo depois de insistir nessa história, talvez seja hora de um vôo diferente, uma nova paisagem. Converta-se em um nômade de sentimentos, não crie raízes em um amor que chegou ao fim, não se prenda a um fantasma que apenas traz segurança durante o dia.
Saia de cabeça erguida e coração aberto, não guarde mágoas. Lembre-se que valeu o risco, criaram-se ótimas historias pra lembrar, pra sentir e pra agradecer. Ainda que alimente amor por alguém que não pode mais compartilhar com você, guarde a certeza de que valeu amar. Aprendemos a cada dia, e por que não pensar que apenas estamos melhorando?! Talvez fosse sim, o 'amor da sua vida', mas a história chegou ao fim. E se não foi como você pensou que seria, talvez vocês tenham pensado demais, e alguém esqueceu de apenas sentir.
Arrisque novamente, abra os braços e os olhos, um novo amor, uma nova história pode estar vindo ao seu encontro. E se você ainda pensar alguma vez no amor da sua vida, e sentir saudades, não tenha dúvida, agradeça por ter conduzido sua vida por amor, ele sempre nos encontra, mesmo que tenha partido, logo sempre retorna.
Aceite se for um novo rosto, uma nova risada, ninguém volta igual de uma viagem, por que o amor faria isso?! Arrisque e descubra uma nova forma de amar, muitas vezes, de um jeito melhor e maior do que acreditou que seria capaz. Surpreenda-se, dos riscos também surgem bons resultados.

- L.Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.