segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Vitórias e Conquistas

Após presenciar a formatura de uma grande amiga, poder ver seu "rito de passagem" juntamente com outros tantos colegas, só conseguia enxergar sua felicidade em concretizar mais vitórias e essa conquista. Bons pensamentos circulam por essas palavras, várias imagens passam na mente. Há quem venha dizer que ambas são sinônimos, que até mesmo se sobrepôem. Ainda assim, prefiro usá-las de formas diferentes. Há momentos em que vitórias nos dão forças sublimes para seguir adiante, para buscar o que queremos, buscar alcançar o que de fato sentimos por merecer. Vitórias nos levam de um ponto ao outro, mais empenhados, mais felizes e muito mais propensos a arriscar, a tentarmos atuações diferentes na vida. Há alguns dias pude ressaltar visivelmente o como é bom ver vitórias isoladas se transformarem em um conjunto denso e forte que vejo como pura conquista, e aqui utilizo também da definição literária de "vencer, conquistar um reino, cativar e ganhar". As conquistas são o bem final, mas que na verdade apenas representam o quanto valeu viver em busca das vitórias, quantas experiências dolorosas foram necessárias; quantos dias sem dormir, quantas horas de intensa reflexão, e quantas manias tiveram que ser alteradas, e principalmente como para se alcançar essa conquista (que nem sempre é a final) tanto de você mudou, ficou pelo meio, ou quanto conteúdo foi introjetado para que fosse feita uma evolução pessoal.
Evolução. A todo dia, a cada segundo um pouco de você mudou, a cada experiência um pouco de você se deixou enxergar pelo mundo, a cada sorriso e a cada discurso cada pessoa que o cercava foi capaz de ver muito mais que conteúdo científico, mas gente que se importava verdadeiramente com o outro, com a profissão bem realizada, com o bem maior de unir naturalmente todas as coisas boas em um só local: Você!
Quando falei acima que um filme de boas imagens e momentos me vinham à mente ao pensar em vitórias, me enchia de orgulho positivo e admirações em níveis (se possível) maiores ainda do que há dias atrás, e de muita gratidão. Orgulho por saber que você trilhou esse caminho sem derrubar ninguém, por trazer consigo a ética lado a lado em sua atuação, por ter mantido sua essência de quem sabe viver, e orgulho por saber que ao fim dessa jornada inicial você segue para as próximas com muito bem armada e forte como jamais esteve antes. Porém, mesmo assim, disponha sempre de um aliado humilde e pronto pra entrar na briga dessa vida. A admiração segue atrelada ao orgulho, mas principalmente por ter se mantido com o pé no chão, e a humildade sempre presente com quem quer que lhe chegasse em busca de auxílio, admiração por saber exatamente se colocar, se impor sobre o que quer ainda dessa vida, e ver que o tempo não para pra ninguém. Gratidão, por colocar todas essas suas atribuições e me passar tudo de bandeja e com o coração aberto, me deixar estar ao seu lado em mais essa conquista, e nas mais diversas vitórias que criaram seu mundo como ele é hoje.

Continue sabendo viver e ajudando àqueles que ainda não conseguem trilhar seus caminhos sozinhos. Muito amor, e cumplicidade sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua crítica, sugestões, COMENTE!

Só quem sonha acordado vê o Sol nascer

"Existo onde não sou" Sigmund Freud
"Sem a música, a vida não teria sentido" F. Nietzsche
 
Pensamentos Pulsionais - Blogger Templates, - by Templates para novo blogger Displayed on lasik Singapore eye clinic.